No Guairinha

Após Popstar, filho de Ivan Lins vem a Curitiba com musical sobre a Bossa Nova

Filho de Ivan Lins, Claudio tem vasta experiência nos palcos. Foto: Divulgação

Há pouco tempo, ele estava todos os domingos na tela da Globo, no Popstar. Agora, Cláudio Lins está viajando o país com O Musical da Bossa Nova, que chega neste final de semana a Curitiba. O espetáculo conta a história de um dos movimentos mais influentes da MPB, que revelou grandes nomes, como Vinícius de Moraes, Tom Jobim e João Gilberto e que dão ritmo ao musical. “Costumo dizer que foi a época da ‘Música Bela Brasileira, a MBB’, que mostrava ao mundo um Brasil sofisticado, que dava certo e que era admirado”, comentou Cláudio, em entrevista à Tribuna do Paraná.

Comparando o passado com o presente, Cláudio, que é filho de Ivan Lins, disse que se admirou ao perceber o quanto os artistas tinham o compromisso com a música e não com o público. “Não desmerecendo o que é feito atualmente, longe disso, mas as músicas antes faziam sucesso por sua beleza, não apenas por batidas que iriam conquistar as pessoas, mas ficariam nisso”.

Com 45 anos e fazendo musicais desde os 11 anos, Cláudio Lins disse que o musical lhe chama a atenção em vários pontos, mas o principal deles é pela história contada. “Muita coisa que é dita na peça, eu ainda não sabia. E olha que adoro ler biografias, me inteirar sobre a história da nossa MPB. São pontos importantes, que acabaram desconhecidos e que a gente traz ao público”, comentou, mas sem entrar em detalhes para não estragar a surpresa.

E toda essa experiência em musicais certamente facilitou (e muito) sua participação no Popstar, considera o músico. “Tenho usado muito isso (de ser um artista do teatro) na minha carreira, seja para a música, mas também para a TV. Para esse musical, por exemplo, tive que aprender uma forma diferente de cantar, para seguir o estilo da Bossa Nova, já que meu estilo sempre foi outro”.

Para Cláudio, trazer o musical a Curitiba é uma responsabilidade grande. “Já tive muitas experiências na cidade e sempre fui bem recebido, mas percebe-se que o público é mais observador”, destacou, mas reforçando que quem for assistir também vai ter uma grande responsabilidade. “Passamos por Belo Horizonte e foi incrível a recepção. Esperamos que os curitibanos nos surpreendam”, brincou. Na sexta-feira, o musical começa às 21h e no sábado às 17h30, no Guairinha. Os ingressos, que ainda estão disponíveis, variam de R$31 (meia-entrada) a R$96 (inteira), de acordo com o setor.

https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/globo-quer-marcelo-serrado-na-segunda-temporada-do-reality-musical-popstar/