Polêmicas

Após desistências de artistas, Paula Fernandes confirma participação em álbum de Sérgio Reis

Paula Fernandes, 36, afirmou nesta segunda-feira (23) que continuará emprestando sua voz para o próximo álbum de Sérgio Reis, 81. A confirmação ocorre em um momento em que diversos colegas do cantor desistiram de participar do projeto.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a cantora mineira disse que Reis participou de um álbum dela no começo da carreira e que tem “enorme gratidão”, além de muito respeito pela carreira dele. “A decisão é absolutamente artística, como sempre foram suas decisões musicais”, diz comunicado.

>>> Veja todas as notícias envolvendo as polêmicas de Sérgio Reis

Além disso, Fernandes afirmou que “repudia compromissos firmados e cancelados, como já experimentou uma vez”. Vale lembrar que, em 2019, Luan Santana cancelou a participação que faria no DVD da cantora poucos dias antes da gravação, após a música “Juntos”, versão de um hit de Lady Gaga, virar meme na internet por causa do refrão “juntos e shallow now”.

Por outro lado, a cantora Anastácia foi mais uma a cancelar a participação no projeto de Reis. Ela disse ter admiração e respeito pelo cantor e sua trajetória, mas decidiu declinar do projeto.

“A artista declara que é tudo o que tem a dizer sobre esse assunto e não mais se pronunciará”, diz a assessoria de imprensa dela. A cantora e compositora já havia gravado, como convidada, uma versão de “Eu Só Quero um Xodó”, que é de sua autoria.

Ela se junta a Zé Ramalho, Maria Rita, Guilherme Arantes e Gutemberg Guarabyra (da dupla Sá e Guarabyra), que já haviam anunciado que não fariam mais parte do projeto.

Sérgio Reis causou polêmica após o vazamento de um áudio no qual afirma que caminhoneiros parariam o país em setembro até que o Senado afastasse os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de seus cargos. Na sexta-feira (20), a Polícia Federal chegou a fazer uma ação de busca e apreensão na casa dele.

Reis dizia em conversa com um amigo que “se em 30 dias não tirarem os caras nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto. É assim que vai ser. E a coisa está séria”. Ele também relatou uma reunião que teve com o próprio presidente Jair Bolsonaro e com militares “do Exército, da Marinha e da Aeronáutica”, em que informou o que faria.

“Eu errei, quero pedir desculpas, até ao Supremo”, disse o cantor em entrevista a Roberto Cabrini no Domingo Espetacular (Record). “Eu sou uma pessoa que só pensa bem dos outros. E agora estão querendo acabar comigo como se eu fosse bandido. Eu não sou bandido.”

*

LEIA A ÍNTEGRA DO COMUNICADO DE PAULA FERNANDES

“Paula Fernandes, quando iniciou sua carreira, convidou Sérgio Reis para participar de seu álbum ‘Canções do Vento Sul’ e gravaram juntos a música ‘Sem Você’. Em abril deste ano, a cantora foi convidada para participar do novo álbum de Sérgio Reis e colocou voz na canção. Paula tem uma enorme gratidão e respeito pela carreira musical de Sérgio Reis.

Paula repudia compromissos firmados e cancelados, como já experimentou uma vez. A decisão é absolutamente artística, como sempre foram suas decisões musicais.”

Sérgio anuncia que pediu Míriam em casamento
Elas por Elas

Sérgio anuncia que pediu Míriam em casamento

Zinha culpa José Augusto pela morte de Jupará
Renascer

Zinha culpa José Augusto pela morte de Jupará

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro

Voltar ao topo