A amizade entre um cãozinho e um urso polar, que ganhou a internet na semana passada, acabou de forma trágica, relata a CBC News. Brian Ladoon, dono de um santuário de cães no Canadá, mantinha cachorros acorrentados e permitia a circulação de ursos polares na propriedade. Na ‘única noite’ em que não alimentou os ursos, segundo Ladoon, um deles matou um dos cachorros.

continua após a publicidade

De acordo com David De Meulles, que filmou a famosa cena de um urso acariciando um dos cães na propriedade, os animais do vídeo não são os mesmos envolvidos no incidente.

continua após a publicidade

Pela lei canadense, Ladoon não poderia interferir no comportamento dos ursos, de espécie em extinção. No entanto, seu comportamento foi questionado, já que mantinha os cães acorrentados e cobrava uma taxa de turistas para que vissem a atração.

continua após a publicidade

Outro urso faminto ficou famoso no início do mês ao ficar com o focinho preso em uma lata de leite condensado em uma ilha do Ártico. Segundo o Siberian Times, a equipe de resgate precisou injetar tranquilizantes no urso e em sua mãe para retirar o objeto. A ação teve sucesso e o animal passa bem.