Luto

Aos 71 anos, morre compositor do ‘hino da seleção brasileira’ e grande sucesso da MPB

Reprodução

O cantor e compositor Luís Otávio de Melo Carvalho, o Tavito, morreu aos 71 anos nesta terça-feira (26) em São Paulo. Ele estava internado havia alguns dias para tratar um câncer no pescoço, mas não resistiu à doença. O artista, que fez parte do tradicional Clube da Esquina ao lado de Milton Nascimento, Lô Borges, Flávio Venturini (entre outros), deixa a esposa Celina e uma filha. O velório será no Cemitério do Araçá e o corpo cremado nesta quarta-feira.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Tavito era um compositor de mancheia. Um dos maiores clássicos da cantora Elis Regina, a canção “Casa no Campo”, foi composta por Tavito em parceria com Zé Rodrix. Ao lado de Aldir Blanc, ele também foi um dos compositores da música “Coração Verde Amarelo”, que ficou conhecida como o Hino da Seleção Brasileira, da TV Globo, para a Copa de 1994. Quem não conhece os versos… “Eu sei que vou, vou do jeito que eu sei. De gol em gol, com direito a replay”.

Alguns dos principais cantores e cantoras brasileiros já gravaram canções de Tavito, como Zé Rodrix, Amelinha, Roupa Nova, Zizi Possi, Ronnie Von, Erasmo Carlos, ZÉ Ramalho, Elis Regina, entre outros. O CD mais recente se chama “Mineiro”, lançado em 2014.

Veja a interpretação de Elis Regina de “Casa no Campo”: