Definitivamente, 2013 foi o ano de Anitta. Depois de ter sua música de lançamento, Show das Poderosas, executada exaustivamente nas rádios e de ser uma das artistas mais comentadas do ano, a funkeira fecha este ciclo com chave de ouro, sendo apontada como uma das celebridades brasileiras mais influentes no país.

Com apenas 20 anos, Anitta está entre os cem famosos mais importantes do Brasil, de acordo com lista elaborada e publicada pela revista Forbes Brasil esta semana. Neste grupo, estão esportistas, apresentadores, modelos, comediantes, atores e cantores de vários gêneros que, pelo cruzamento de seis indicadores, têm grande poder de influenciar seus fãs.

Apesar de estar na 79ª posição (veja no quadro ao lado quem são os dez primeiros da lista), a presença de Anitta na lista chama a atenção devido ao fato de ela ter apenas um ano de carreira, além de ser a mais nova das cem celebridades citadas. A sua inclusão na lista de maneira tão rápida se deve à sua ascensão meteórica no meio artístico em 2013, após o lançamento da música Show das Poderosas, no início do ano.

Anitta tem feito tanto sucesso que está sendo cobiçada por todas as emissoras de televisão, sendo presença constante em diversos programas. Ontem, a funkeira participou de entrevista coletiva sobre sua participação no novo programa da Rede Globo, Sai do Chão. Ao lado dela, estavam Naldo e Thiaguinho, que também fazem parte do projeto. Durante a entrevista, ela falou sobre sua estreia como apresentadora na televisão.

“Ficamos bem à vontade no palco e formamos uma grande família. Eu me senti a Xuxa e depois a Fernanda Lima, ao vestir um look incrível para gravar. Era um sonho que eu tinha. Já dei até ideias de programas para eu fazer e estou aguardando convites”, disse a funkeira. A atração tem estreia prevista para janeiro e é focada em jovens talentos da música. A primeira temporada terá seis episódios com os artistas, que conduzem os programas eles próprios.

Outra novidade na carreira de Anitta é o lançamento de seu primeiro DVD, que será gravado em 15 de fevereiro, durante um show no Rio de Janeiro. De acordo com a funkeira, a inspiração para a apresentação veio das performances da cantora norte-americana Rihanna. As coreografias prometem ser a grande atração do show – a equipe de Anitta é formada por 28 bailarinos. Ela também promete “seis ou sete” músicas novas e quatro trocas de roupa.