O tão esperado lançamento finalmente veio e no Dia Mundial do Rock. O Angra lançou, nesta sexta-feira (13), o clipe de Black Window’s Web, que conta com a participação de Sandy não só na música como também no vídeo.

continua após a publicidade

Em entrevista ao portal Wiki Metal, o diretor do clipe, Leo Liberti, disse que trabalhar com a banda de rock, que é conhecida no mundo todo, era um desejo antigo e que o clipe fala por si só da ideia que o Angra quis passar. “O clipe fala basicamente de solidão. A ‘web’ em si é uma coisa secundária. Um refúgio. Todos esses temas serão tratados no clipe de maneira artística e simbólica”.

Leo Liberti disse que surpreendeu em trabalhar com Sandy. “Quem acha que ela é uma garota que todo dia acorda e dá bom dia para os pássaros e anda saltitante pela casa cantando, está absolutamente enganado. Logo de início fiquei com receio de pegar pesado no roteiro, mas a Sandy se mostrou super aberta na primeira conversa. E na gravação foi algo surpreendente”.

A cantora, em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, disse ter adorado o convite. Sandy comentou também que até seu filho, Theo, gostou de ver a mãe de uma forma diferente. “Ele fica me pedindo para mostrar o vídeo ‘da mamãe bruxa’ o tempo todo”, brincou ela, que está com show marcado para Curitiba em setembro deste ano, com uma nova turnê.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Novo disco

continua após a publicidade

ØMNI, o nome do álbum que traz a música do clipe, é um disco conceito, com um conjunto de curtas histórias de Ficção Científica que se encaixa em diversos lugares ao mesmo tempo, simultaneamente. A história é baseada na ideia de que em 2046, um sistema de inteligência artificial será construído e irá mudar a percepção e cognição humana, porque o sistema vai permitir a comunicação consciente entre os seres humanos no presente e no futuro. Viajantes do tempo, homens das cavernas, guerreiros, entre outros personagens, vão ajudar a contar essa história.

O álbum também tem como objetivo conectar os conceitos dos álbuns anteriores (Holy Land, Rebirth, Temple of Shadows). OMNI, que em latin significa “Tudo” representa tudo o que aconteceu antes da evolução para o que a banda é hoje. OMNI celebra e une toda a história do Angra a um excelente momento que a banda vive.

continua após a publicidade

Mesmo em uma ambientação cultural que a cada vez se torna mais estéril e desfavorável para músicas com alma e identidade, a banda pode juntar onze faixas que se diferem umas das outras, mas que ao mesmo tempo contam histórias coesas e que passeiam através de estilos e nuances que fizeram o Angra uma referência ao redor do mundo.

Turnê internacional

O novo disco rendeu uma turnê internacional ao Angra. A curta passagem pelo Brasil contempla Curitiba, no próximo dia 20 de julho. A banda também grava, um dia depois do show de Curitiba, um DVD em São Paulo também com a participação da cantora de Campinas (SP).

Veja o clipe:

Angra se apresenta em Curitiba um dia antes de gravar DVD em São Paulo