enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Luto

André Matos, das bandas Angra e Shaman, morre aos 47 anos

  • Por Estadão Conteúdo
Ex-líder do Angra, André Matos. Foto: Reprodução

O músico André Matos, das bandas Angra e Shaman, morreu neste sábado, 8, aos 47 anos. A informação foi divulgada por membros do Shaman nas redes sociais e confirmada pelo jornal O Estado de S. Paulo com assessores de imprensa ligados à banda. A causa ainda não foi divulgada oficialmente.

“O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva. Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações”, diz a nota oficial assinada pelos membros do Shaman, divulgada na página da banda.

A banda estava em uma turnê de reunião desde setembro de 2018, tendo passado por diversas cidades brasileiras. O último show ocorreu no domingo, 2, no Espaço das Américas, em São Paulo.

André Matos era reconhecido como um dos maiores vocalistas do metal brasileiro.

>>> Luto na música: Amante de Janis Joplin, Serguei morre aos 85 anos

Ele nasceu em São Paulo em 14 de setembro de 1971, e ficou conhecido pelo seu trabalho a frente das bandas Viper, Angra e Shaman, bem como pelo seu trabalho solo, desenvolvido desde 2006.

Estudioso de teclado e piano desde a infância, Matos se graduou em regência orquestral e composição em São Paulo. Mesmo antes, ainda adolescente, já vinha ganhando reconhecimento com o Viper.

Em 1991, fundou o Angra. A banda fez turnês pelo mundo inteiro e suas mais de um milhão de cópias vendidas deram a Matos projeção mundial. Foram dois álbuns gravados: Angels Cry (1993) e Holy Land (1996), além de diversos EPs.

Em 2000, Matos sai do Angra por divergências com o empresário e forma o Shaman, ao lado de Luis Mariutti e Ricardo Confessori, também ex-membros do Angra.

Relembre alguns sucessos do Angra e Shaaman:

Carry on

Magic Mirror

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

14 Comentários em "André Matos, das bandas Angra e Shaman, morre aos 47 anos"


Lasca Denovo
Lasca Denovo
6 dias 18 horas atrás

Só conhecia Wuthering Heights, pq já teve versão mais famosa, com Kate Bush. No mais, Angra nunca foi muito conhecido, talvez por não estar na grande mídia. RIP!

Oldboy
Oldboy
7 dias 15 horas atrás

RIP ilustre desconhecido.

Oldboy
Oldboy
7 dias 9 horas atrás

Desculpa aí, mas na minha Cactus/18 só toca Deep Purple, Led Zeppelin, Pink Floyd, Black Sabbath, The Who, The Sweet e afins… Nem vou citar ProgRock porque os caipiras aí nem vão saber do que se trata… Agora, Angra… kkkkkkkkkkk

Steve Harrys Harrys
Steve Harrys Harrys
7 dias 9 horas atrás

Pois é cara! É uma pena, pq todas essas bandas aí q vc citou, não existem mais… Temoa q prestigiar novas bandas, pq senão daqui a alguns dias vamos ter q ouvir funk e sertanejo. P.S.: não sou fã de angra.

Oldboy
Oldboy
7 dias 9 horas atrás

Como diz o Bolsonaro… é só não roubar que não vai preso… É só fazer música boa que a gente escuta… (mas eu duvido que ainda se faça)

Steve Harrys Harrys
Steve Harrys Harrys
6 dias 20 horas atrás

Escute Motorbastards então! Banda nova de ctba! Muito bom!

Steve Harrys Harrys
Steve Harrys Harrys
7 dias 14 horas atrás

Quem gosta de MUSICA conhecia bem quem ele era. Agora, quem escuta m… Não conhecia mesmo. Gol do Paraná

JOAQUIM  TEIXEIRA IRA
JOAQUIM TEIXEIRA IRA
7 dias 14 horas atrás

Alguém ainda acredita que nosso país tem jeito? Se fosse o Wesley Safadao ou outro lixo do sertanojo esse acéfalo conheceria. Imagino esse Oldboy, num Celtinha rebaixado, cujo som vale mais que o carro, tudo ilegal, boné e vida loka. Retrato da nossa sociedade.

Oldboy
Oldboy
7 dias 8 horas atrás

Conseguiu ser mais burro que a Dilma. Nem para estocar vento serve.

Eli Gebetê
Eli Gebetê
7 dias 12 horas atrás

Celtinha rebaixado com rodas de trator! Hahaha!

JOAQUIM  TEIXEIRA IRA
JOAQUIM TEIXEIRA IRA
7 dias 14 horas atrás

Esqueci do “pograma di domingo” no Palladium, narguile, Net gato, cigarro paraguaio, roupa falsificada e óculos de sol “Raibão”. Duvidam?

Eli Gebetê
Eli Gebetê
7 dias 12 horas atrás

Óculos Raibão nada, vilerage só usa Oakrey e faz questão de colar aquele logotipo ridículo na traseira do veículo!

Carlos F
Carlos F
7 dias 15 horas atrás

Lá se vai mais um grande roqueiro… Pêsames a família e aos fãs.

Raul Mattos
Raul Mattos
7 dias 15 horas atrás

Uma grande perda para o rock brasileiro.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas