Ana Paula Serpa, estreia como protagonista no longa-metragem Réquiem para Laura Martin. No filme, Anselmo Vasconcellos, reconhecido por seus papéis humorísticos, é o Maestro, um artista consagrado, atormentado pelo caso extra-conjugal que mantém com uma jovem musicista, papel da atriz agaúcha. Ela sofre por se manter à sombra de um grande talento e também por disputar o amor de Maestro com sua mulher, Raquel, vivida por Claudia Alencar. A obsessão do Maestro acaba unindo os três numa relação incomum.

continua após a publicidade

Claudia Alencar conta ter sentido pena da personagem, mas, aos poucos, descobriu sua força. “Ela representa mulheres tão emocionalmente dependentes que acabam por aceitar essa solidão a dois”, diz a atriz, que protagoniza um monólogo de 10 minutos no longa. “Fui improvisando e, no fim, as pessoas choravam no set. Os diretores foram muito sensíveis”, conta Claudia. O filme traz ainda os atores Luciano Szafir, Carlo Mossy e José Fernando Muniz, entre outros.

O filme estreia dia 7 de junho nos cinemas de Curitiba, Rio, São Paulo e Porto Alegre, classificado para maiorers de 16 anos. Réquiem para Laura Martin recebeu o prêmio de Melhor Trilha Sonora no Festival de Madri (2012) e este ano concorre a Melhor Filme no Festival de Saint Tropez.

continua após a publicidade