Ana Paula Serpa mostra talento em novo longa

Ana Paula Serpa, estreia como protagonista no longa-metragem Réquiem para Laura Martin. No filme, Anselmo Vasconcellos, reconhecido por seus papéis humorísticos, é o Maestro, um artista consagrado, atormentado pelo caso extra-conjugal que mantém com uma jovem musicista, papel da atriz agaúcha. Ela sofre por se manter à sombra de um grande talento e também por disputar o amor de Maestro com sua mulher, Raquel, vivida por Claudia Alencar. A obsessão do Maestro acaba unindo os três numa relação incomum.

Claudia Alencar conta ter sentido pena da personagem, mas, aos poucos, descobriu sua força. “Ela representa mulheres tão emocionalmente dependentes que acabam por aceitar essa solidão a dois”, diz a atriz, que protagoniza um monólogo de 10 minutos no longa. “Fui improvisando e, no fim, as pessoas choravam no set. Os diretores foram muito sensíveis”, conta Claudia. O filme traz ainda os atores Luciano Szafir, Carlo Mossy e José Fernando Muniz, entre outros.

O filme estreia dia 7 de junho nos cinemas de Curitiba, Rio, São Paulo e Porto Alegre, classificado para maiorers de 16 anos. Réquiem para Laura Martin recebeu o prêmio de Melhor Trilha Sonora no Festival de Madri (2012) e este ano concorre a Melhor Filme no Festival de Saint Tropez.

Voltar ao topo