Ana Hickmann, uma estrela fashion

A modelo Ana Hickmann sempre gostou de aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferece. Foi assim aos 15 anos, quando ela desembarcou em São Paulo em companhia de uma amiga que sonhava ser modelo. Por ironia do destino, a tal amiga foi obrigada a voltar para casa no primeiro ônibus e Ana Hickmann, imediatamente contratada pela agência Metropolitan. “A minha carreira aconteceu por acaso. Naquela época, eu só pensava em estudar, jogar basquete e nada mais”, lembra ela.

Recentemente, Ana Hickmann voltou a tentar a sorte numa nova empreitada. Aos 23 anos, ela aceitou o convite da Record para apresentar Estilo, quadro de moda, beleza e comportamento no telejornal vespertino Tudo a Ver, ancorado por Paulo Henrique Amorim e Janine Borba. “Não diria preconceito, mas as pessoas têm um certo pé atrás com modelos. Mas, se estão me dando a oportunidade de iniciar um novo trabalho num projeto bacana e inteligente, por que não aproveitar?”, indaga.

Mesmo assim, Ana Hickmann não pretende abandonar as passarelas tão cedo. “Tenho oito anos de carreira e, se me deixarem, vou continuar modelando pelos próximos oito anos. Até mesmo porque um dos motivos de eu ter sido chamada pela Record foi minha vivência como modelo”, argumenta. De fato, no quadro que apresenta no Tudo a Ver, Ana dá dicas ao público de como se vestir bem e, de preferência, sem gastar muito. Mas a participação da modelo não fica restrita aos estúdios. Ela também sai às ruas para fazer reportagens. Numa delas, por exemplo, visitou o bairro do Bom Retiro, na zona oeste de São Paulo, famoso pelo comércio de roupas baratas. Lá, Ana deu sugestões de como compor um “look” gastando até R$ 100. “É bacana esse contato com o público. No início, o pessoal fica só olhando, meio tímido. Mas, depois, tirei fotos e até dei autógrafos”, diverte-se.

Fora da redoma

Por conta do inegável carisma da modelo, a Record admite que tem planos mais ambiciosos para ela. Segundo o diretor de programação da emissora, Hélio Vargas, Ana Hickmann deve estrear um programa só seu ainda este ano. Provavelmente no horário atualmente ocupado pelo É Show, de Adriane Galisteu, já contratada pelo SBT. “Vou começar falando daquilo que conheço, que é moda. Não vou me atrever, por enquanto, a falar de outros assuntos. Mas só por enquanto. Ainda tenho muito o que aprender”, reconhece. Mas, a julgar pela sua carreira profissional, Ana já provou que aprende rápido. Além de ser uma das “top models” mais requisitadas, ela tornou-se também pioneira no licenciamento de produtos. Fora das passarelas, ela empresta seu nome a sapatos, óculos, jóias, biquínis e moda jovem. Recentemente, lançou até brinquedo, o jogo Super Model. “Na minha profissão, as meninas começam a trabalhar muito cedo e acabam se trancando numa redoma. No meu caso, resolvi quebrar essa redoma e ver o que a vida tinha para me oferecer”, salienta.

Voltar ao topo