A cantora Ana Cascardo, professora do Conservatório de MPB da Fundação Cultural, homenageia grandes nomes da música popular neste domingo (28/08) no Teatro Paiol, às 19 horas. O show "Luzes", que serve de preparação para a semifinal do Prêmio Visa, em setembro, tem a participação dos músicos Fábio Cardoso (piano), Fábio Hess (violão de 7 cordas), Nego Léo (baixo) e Márcio Rosa (percussão e bateria).

O nome surgiu inspirado na música "Luzes", de Paulo Leminski. Neste show é apresentada uma coletânea de músicas de grandes nomes da MPB que de alguma forma têm influenciado o trabalho de Ana. Entre eles Chico Buarque, Tom Jobim, Guinga e Milton Nascimento. Ana mostra um lado mais descontraído em interpretações como "Tango de Nancy" e "Linha de Passe", mesclando ousadia, elaboração harmônica e muita alegria.

Ela também canta a seleção de músicas escolhidas exclusivamente para a semifinal do Prêmio Visa de Música Brasileira que disputa em 4 de setembro, como única concorrente do Sul do país. A intérprete faz questão de apresentar em São Paulo canções de compositores paranaenses como "Valsa para Helena Kolody", de Gerson Bientinez em parceria com Etel Frota. O samba de Chico Buarque "Com Açúcar com Afeto" e as canções de Djavan "Romance" e "Capim" também fazem parte da seleção para o prêmio.
As semifinais irão ocorrer nos dias 4, 11, 18 e 25 de setembro no Sesc Vila Mariana e serão compostas por quatro fases, cada qual com a apresentação de três candidatos, totalizando os 12 candidatos. A semifinal irá selecionar cinco finalistas, que irão apresentar-se no dia 19 de outubro no Espaço Tom Brasil, em São Paulo. Eles concorrerão ao primeiro prêmio de 110 mil reais, mais a gravação de um CD. O segundo colocado ganhará 50 mil, e o terceiro, 30 mil.

Serviço
Ana Cascardo no show "Luzes"
Data: 28 de agosto, domingo
Horário: 19h
Local: Teatro Paiol ? Largo Professor Guido Viaro s/n – 3213-1340
Ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00 estudantes
Informações: 3321-2847