Uma das vozes mais impactantes e com um carisma enorme, a cantora Ana Carolina se apresenta nesta sexta-feira (25), em Curitiba. Ela volta à capital com um show diferente, apenas com sucessos dos mais de 15 anos de carreira.

continua após a publicidade

Ana vem com um show com uma montagem um pouco diferente, acompanhada de um trio: contrabaixo, percussão e um DJ. “São elementos complementares, marcam o ritmo e o resultado é muito bacana.  Não se preocupem, o show nunca vai virar uma rave”, brincou a cantora, em entrevista ao Paraná Online.

Sobre a escolha das músicas, já que se torna ainda mais difícil definir quais entram no repertório e quais ficam de fora, Ana Carolina disse que usou de todos os artifícios que pôde. “Já conheço a ‘turma’ (os fãs), observo as redes sociais e as canções mais pedidas nas rádios ajudam nesta escolha, quando se trata de um show de sucessos. Graças a Deus o repertório é vasto e tem músicas capazes de agradar aos gregos e os troianos”, contou.

Foto: Divulgação.

Segundo a cantora, o fato de ela mesma acreditar no que está fazendo e colocar o coração no trabalho, faz com que os fãs saiam do show realizados. “Antes de mais nada, faço algo em que eu acredite e esteja feliz em interpretar. Mas tem sempre um hit na manga, caso alguém esteja muito triste. Risos”, brincou Ana Carolina.

continua após a publicidade

No ano passado, ela esteve em Curitiba para apresentar a turnê do álbum #AC. A diferença entre os dois shows está no estilo de como as músicas são apresentadas e também na estrutura da banda. “Às vezes, cantar aquela música de sempre é um tanto limitador, mas faz parte. A cada show tento equilibrar coisas dos álbuns mais recentes, com sucessos de outras fases e trabalhos, mas o bacana de trabalhar com música é poder fazer coisas diferentes o tempo todo, uma hora aquela música que você não conseguiu em um show, entra em outro”, contou.

A internet, segundo Ana Carolina, mudou a relação com os fãs, ela afirma que hoje sabe quem são, o que pensam, onde moram. “Gosto de observar a reação dos fãs nas redes. O Paraná como um todo é um estado em que tenho muitos fãs, adoro testar novos formatos por aí. Fiz outro dia um show único acompanhada de orquestra em Curitiba”, que disse gostar de apresentar novidades aos fãs daqui.

Foto: Clau Rosa.
continua após a publicidade

Novo projeto

O #AC, último álbum da cantora, foi o primeiro no Brasil a ser liberado em streaming (pela internet) antes mesmo da venda física e digital, e ela acredita que os cantores e bandas devem se adaptar às novas formas de consumo de música. “A internet aproxima o público e divulga em todo o mundo. Precisamos chegar onde quer que seja e o show passou a ser o elemento mais especial desta relação”.

Para o ano que vem, Ana Carolina está preparando um novo material. Quando perguntamos se poderia adiantar algo, ela contou que planeja voltar às origens. “Estou firme no propósito de voltar a ser apenas eu e o violão. Pode parecer simples, mas precisei de 16 anos para entender que estava pronta para isso”. Segundo a cantora, será um projeto feito aos poucos, sem um formato previamente definido, e certamente irá registrá-lo. 

Ana, que tem sempre pelo menos uma música emplacada em novelas, também disse gostar muito de cinema e de teatro. “Certamente acabarei colaborando quando tiver um projeto de trilha sonora. Adoraria poder experimentar essa possibilidade”, revelou.

Foto: Divulgação.

O show de Ana Carolina começa às 23h59, no Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143). Os ingressos variam de R$66 (meia-entrada) a R$326 (inteira), de acordo com o setor.