Amigos e familiares lamentam morte de Dona Canô

A caminho do velório, a artista plástica Ivonete Pacheco, 65, amiga de infância de Caetano Veloso, comentou a morte de Dona Canô hoje.

“Acho que ela escolheu um dia bonito e emblemático para partir”, disse Ivonete. “Conheço Dona Canô desde criança. Dificilmente vai haver outra como ela.” Emocionada, a artista plástica afirmou ainda que o Natal da família Veloso foi “fraco” devido ao problema de saúde da mãe de Caetano Veloso.

“Ninguém teve condição de celebrar nada porque ela estava muito doente.” Autoridades e artistas também comentaram a morte de Dona Canô.

“Dona Canô, como Charles Chaplin morreu no Natal. Que nossa rainha descanse em paz”, escreveu a produtora de cinema e atriz Paula Lavigne no Instagram.

O governador da Bahia, Jaques Wagner expressou sua solidariedade à família Caetano em uma nota enviada à imprensa hoje. Ele lamentou a morte “de uma mãe exemplar, que serviu de referência para filhos que também são o orgulho da Bahia”.

Em nota, a ministra da Cultura, Marta Suplicy afirmou que Dona Canô “simbolizou a família e a fé inquebrantável”. Ela disse também que Caetano Veloso e Maria Bethânia são “a síntese da força desta grande mulher”.

Voltar ao topo