Amanhã, MPB e viola

Integrante dos grupos Viola Quebrada e 3 de Paus, o cantor e compositor Oswaldo Rios faz amanhã, às 11h30, na Praça Jacob do Bandolim do Conservatório de MPB de Curitiba o show de lançamento do seu primeiro CD solo, Retrovisor. A apresentação, que tem entrada franca, faz parte do programa Domingo Onze e Meia, promovido pela Fundação Cultura de Curitiba.

Acompanham Rios os instrumentistas Maurílio Ribeiro (violão e guitarra), Sérgio Justen (piano), Cris Rogê (contrabaixo), J. A. Charmak (bateria) e Leandro Teixeira (percussão), além da participação especial de Daniel Vicente (viola caipira e voz). No repertório estão 13 canções de Oswaldo Rios, em parceria com poetas curitibanos como Marcos Prado, Roberto Prado, Thadeu Wojciechowski, Beto Trindade, Paulo Leminski, Alice Ruiz, Adriano Sátiro e Carlos Careqa, que tornam notável o casamento entre música e humor.

Todas as músicas integram Retrovisor, gravado nos meses de fevereiro e março deste ano, com produção musical e arranjos de Maurílio Ribeiro. Entre as composições, a mais conhecida é Não Dê Pipoca ao Turista, em parceria com Carlos Careqa e Adriano Sátiro. Outros destaques ficam com Chico Mendes, que leva à reflexão sobre questões ambientais, Sem Budismo, Vou Carpir o Pé, Nascença de Malandro e Enguiço.

Voltar ao topo