enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Álvaro Siviero estréia o Ciclo de Música

  • Por Redação O Estado Do Paraná

O Estação Embratel Convention Center, em parceria com o reconhecido pianista Álvaro Siviero, estréia no dia 11 de junho o 1.º Ciclo de Música Erudita de Curitiba. O evento faz parte do Estação Música, um projeto do Estação Embratel Convention Center que irá fomentar a agenda cultural de Curitiba com a realização de shows musicais e a apresentação de orquestras.

A iniciativa, inédita na cidade, vai inserir Curitiba no roteiro musical do País. ?Queremos proporcionar uma maior freqüência de bons eventos na cidade, que promovam a cultura, além de democratizar a arte, servindo como objeto de divulgação e apreciação, música erudita não apenas para aqueles que se dedicam a esta arte como também para toda a população? , ressalta Eliana da Penha Silveira, superintendente do Estação Embratel Convention Center.

O Ciclo de Música Erudita será composto por sete espetáculos que ocorrerão de junho a dezembro de 2005. O primeiro deles contará com a apresentação do pianista Álvaro Siviero interpretando o ciclo completo das polonaises de Chopin e terá participação especial da Orquestra de Metais e Percussão de Curitiba Paraná Brass, na segunda parte do programa, acompanhando o pianista.

Os próximos espetáculos estão agendados sempre para o 1.º sábado de cada mês (2/7, 6/8, 3/9, 1/10, 5/11 e 03/12). A temporada terá ainda a apresentação do Trio Brasileiro, conjunto camerístico composto por piano, violino e violoncelo, e que este ano comemora 30.º aniversário; dos pianistas Fernando Lopes e Elsa Perdomo Guevara, que ao lado de Álvaro Siviero interpreta o ciclo de scherzos de Chopin e as obras de Liszt, Falla, Lecuona e Lutoslawski.

O Estação Música também fará um tributo à música brasileira, em setembro, com a apresentação de músicos paranaenses interpretando compositores reconhecidos como Villa-Lobos, Brasílio Itiberê e outros. Para cativar as crianças, a programação prevê um concerto da Orquestra Paraná Brass com temas de desenhos animados. A temporada será encerrada com a apresentação do Quarteto de Cordas do Teatro Municipal de São Paulo, fundado por Mário de Andrade há 70 anos.

Serviço:
Evento: Estréia Estação Música – Ciclo de Música Erudita Temporada 2005
Local: Estação Embratel Convention Center – Piso Portinari  – Avenida Sete de Setembro, 2775 Rebouças
Data: 11 de junho de 2005 sábado – Horário: 20h
Ingressos à venda nos caixas do estacionamento do Shopping Estação.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas