Alunos de pintura da Fundação de Ação Social vão expor seus trabalhos na Biblioteca Pública do Paraná. A mostra ?Arte não tem idade? será aberta nesta segunda-feira (17) e ficará em cartaz, no hall do segundo andar, até dia 30. O grupo pretende ?mostrar ao público que ter mais de 60 anos é uma bênção?.

Os artistas explicam que ?ao nascermos trazemos no nosso DNA, dons e habilidades que temos que desenvolver ao longo de nossas vidas. Às vezes isso só ocorre com a maturidade?. Os alunos têm mais de 60 anos e descobriram um artista dentro de si. Entre eles há quem nunca tinha pegado num pincel e se descobriu capaz de produzir os mais bonitos quadros. Ali colocam suas emoções do convívio com o grupo onde vivem momentos de lazer e amizade.

A professora e orientadora do grupo é Adenir Souza Denk, assistente social que pinta desde a adolescência. Hoje ela é voluntária na FAS e ensina as técnicas de pintura aos idosos. Seus trabalhos estarão expostos junto com os da dona de casa Dilcel Metzger da Silva; Nelci Veiga Saleh; Rubens Correia da Silva; Seizo Watanabe; Terezinha Borges; Darci Santa Rita; Edith Holz e Hatuse Misina Jecohti.

Serviço:
Exposição ?Arte não tem idade?
Data: 17 a 30 de setembro
Local: Hall do 2.° andar da Biblioteca Pública do Paraná ? Rua Cândido Lopes, 133.