Almodóvar começa a rodar ?La Mala Educación?

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar começou, no último 16 de junho, a rodar “La mala educación”, seu 15º filme, com um roteiro descrito pelo diretor como “um thriller fatalista, na mesma linha de ?La ley del deseo?”.

Gael García Bernal, Fele Martínez e Javier Cámara são os protagonistas do novo filme de Almodóvar, ganhador de dois Oscar por “Todo sobre mi madre” e “Hable con ella”.

O diretor pretendia rodar “La mala educación” antes de “Hable com ella”, mas decidiu adiar o projeto por não conseguir o elenco adequado. “Este filme surgiu de ?La visita?, um relato curto, cheio de fúria adolescente, que escrevi há 30 anos”, relatou.

“Não é uma história anticlerical, ainda que os maus educadores do título sejam padres. O thriller transcorre num terreno árido, visceral, rico em segredos, onde quase todos os personagens se arriscam sem temer as conseqüências, e a grande maioria dos papéis é masculina, como nos filmes de guerra”, acrescentou Almodóvar.

O cineasta só trabalhou anteriormente com três atores do elenco, Fele Martínez, Javier Cámara e Juan Fernández. O mexicano Bernal (nascido em Guadalajara, em 1978), conhecido na Espanha por suas atuações em “Amores perros” e em “Y tu mamá también”, terá um “papel triplo, para o qual levou cinco meses se preparando”, adiantou Almodóvar.

O elenco é completado por Daniel Giménez Cacho, Lluis Homar, Alberto Ferreiro, Fran Boira, Paco Maestre, as crianças Nacho Pérez e Raúl García, e Petra Martínez no papel da mãe.

“La mala educación” tem estréia prevista para o próximo ano.

Voltar ao topo