Parcela considerável dos espetáculos que compõem a programação desta 13ª edição do FIT Rio Preto poderá também ser vista nas unidades do Sesc de São Paulo. A montagem chilena Galvarino fará apresentações nos dias 10 e 11, às 21h no Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93). Também na quarta e na quinta-feira, Discurso de Un Hombre Decente estará, às 21h, no Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 141).

Uma das peças mais aguardadas desta edição do festival, o espetáculo italiano Him estará na capital nos dias 10, 11 e 12. As apresentações ocorrem às 21h, no Sesc Santana (Av. Luís Dumont Villares, 579).

Criação da companhia Fanny & Alexander, Him faz parte de um ciclo que o grupo dedica a O Mágico de Oz, o clássico filme infantil de Victor Flemming. Na montagem, o ator Marco Cavalcoli aparece sozinho em cena, caracterizado como Hitler. Ao fundo, o longa-metragem é projetado e cabe ao intérprete executar ao vivo as vozes de todos os seus personagens.

A grande lacuna na programação que segue para São Paulo é Emilia. Trata-se da mais recente obra do Timbre 4, um dos mais conceituados coletivos da Argentina. No Brasil, eles já estiveram outras vezes e surpreenderam o público com criações como Tercer Cuerpo e La Omission de La Familia Colleman.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.