enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Entrevista!

Alexandre Pires conta à Tribuna como vai comemorar seus 30 anos de carreira

  • Por Lucas Sarzi

Em setembro, ele completa 30 anos de carreira e deve comemorar como sempre fez nesse tempo todo: trabalhando. Com sua nova turnê, o ‘Baile do Nêgo Véio’, Alexandre Pires ampliou sua agenda num projeto ousado, de três horas de show, que lhe trouxe ainda mais a certeza de que o amor pela música o sustentou até aqui. Sem tempo para pensar em novos projetos, o cantor adiantou, durante passagem por Curitiba no último sábado (8), que tem shows agendados para, pelo menos, até maio do ano que vem.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Num show bem produzido, tanto em direção musical como também de estrutura e si, o ‘Baile do Nêgo Véio’ foi uma escolha acertada de Alexandre Pires para o momento. Isso porque os anos 90 estão em alta e o que ele faz, nas três horas de show, é revisitar não só o próprio repertório, mas também o da música brasileira de modo geral, numa apresentação que mais parece um baile de formatura e casamento do que um show propriamente dito.

“Gostei dessa definição de baile de formatura, casamento, inclusive temos feito muito isso também. A turnê é justamente isso, uma celebração, uma forma de agradecer esse público que nos prestigia desde o inicio dos anos 90”, comentou Alexandre, em entrevista à Tribuna do Paraná, que disse estar feliz com a resposta que vem tendo com a turnê. “Como é uma viagem pelos anos 90, o público tá curtindo demais e estou muito feliz e grato com o carinho de todo mundo”.

Segundo o cantor, a ideia inicial era fazer um show normal, com no máximo duas horas de duração. “Mas foi muito difícil a escolha do repertório. Quando começamos a definir, seria mais curto, mas não tinha como atender a demanda musical dos anos 90, que é muito forte. Foi aí que eu me entreguei ao desafio de fazer três horas sem parar”, lembrou.

+Leia também: Em livro, Martinho da Vila escreve 2018, o ‘ano atípico’ em que comemorou 80 anos

Aniversário de 30 anos de carreira acontece em setembro deste ano, mas não vai ter comemoração especial. Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná

Aniversário de 30 anos de carreira acontece em setembro deste ano, mas não vai ter comemoração especial. Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná

Showzão!

No palco, Alexandre Pires se entrega demais: não é só sua voz (que por si só já bastaria se fosse o caso) que aparece em cena, mas também seu carisma e muitos rebolados. Justamente pela ideia de fazer um show diferente que o cantor disse que precisou planejar muito bem também a cabeça. “Esse show exige muita concentração, porque são muitas músicas, letras, é um show que a gente se movimenta muito, tem coreografias também, então tive que fazer um trabalho interno, sobretudo a parte física e mental, além da vocal”.

Com três páginas de repertório, o ‘Baile do Nêgo Véio’ revisita não só os clássicos do pagode do ‘Só Pra Contrariar’ e da carreira solo de Alexandre Pires, mas também de muitos outros gêneros da música brasileira como axé, pop, funk e sertanejo o que, para o cantor, foi um desafio. “Tem algumas músicas que pegaram mais, porque você são canções mais diferentes do meu estilo, então acaba sendo mais difícil. Algumas nós fizemos uma roupagem diferente para que pudesse cair bem no meu timbre, na minha voz”.

+Leia também: Em Curitiba, Tiago Iorc surpreende público ao participar de show de cantor uruguaio

Sucesso da turnê foi tão grande que Alexandre decidiu estender a agenda até maio do próximo ano. Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná

Sucesso da turnê foi tão grande que Alexandre decidiu estender a agenda até maio do próximo ano. Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná

Muito trabalho!

Percorrendo o país, Alexandre Pires disse à Tribuna do Paraná que, pelo menos por enquanto, não pensa em lançar algum projeto novo. “A gente tá muito mergulhado no ‘Baile do Nêgo Véio’. Não esperávamos toda essa receptividade e temos uma agenda cheia até maio do ano que vem”, brincou o cantor sobre sua rotina de trabalho.

Além dos shows pelo país, Alexandre Pires, também tem saído com a nova turnê para outros lugares. “Já fizemos Estados Unidos e vamos fazer Espanha e Portugal. Tem bastante trabalho, por isso ainda não deu tempo de pensar em outras coisas, mas o músico nunca para, a música é infinita e estamos sempre tendo ideias novas, porque o povo merece”, concluiu o cantor, deixando aberta a possibilidade de algo novo mais para frente. Veja a entrevista completa:

Cantor faz show só com pais e bombeiros na plateia e bomba na internet

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas