Divulgação
Divulgação

A gaúcha Alexandra Scotti retorna 
a Curitiba nesta quarta.

A cantora e compositora gaúcha Alexandra Scotti que faz um pop-rock leve e moderno, que a situa nas proximidades musicais de Marina Lima e Rita Lee, com suas letras irônicas, românticas e provocativas, retorna à Curitiba e se apresenta nesta quarta, dia 20 de dezembro, no palco do Era Só O Que faltava (Av. República Argentina, 1334), a partir das 21 horas. No repertório do show, músicas dos seus dois álbuns, algumas composições inéditas do novo trabalho ?Irresistível?, além das clássicas releituras do Mundo Livre S/A, Madonna, Prince e Rita Lee. A paranaense Rogéria Holtz, que participou da primeira edição do Projeto Gloss (festival para cantoras) idealizado por Alexandra, no Rio de Janeiro, também participa do show. Após a apresentação, o blues toma conta do Era Só com o show do Décio Caetano Trio.

Alexandra começou como bailarina e atriz (trabalhou com Gerald Thomas em Curitiba), mas logo passou a se dedicar totalmente à música. Com um disco independente nas mãos, chamado ?Amor Brechó?, Alexandra saiu do Rio Grande do Sul para tentar a sorte em São Paulo, em 1999. Melhorou, mas não foi o suficiente. O destino, então, foi o Rio de Janeiro, dois anos depois. Acabou descoberta em 2002 pelo jornalista e produtor musical Nelson Motta, que viu em seu repertório pop e sofisticado uma das maiores promessas da música brasileira atual. A participação em um projeto de Nelson Motta acabou chamando a atenção da gravadora EMI, onde Alexandra gravou em 2003 seu segundo disco auto-intitulado, que acabou sendo lançado apenas um ano depois. Ainda em 2004, chegou ao mercado fonográfico a coletânea ?Sintonia Fina? (Som Livre), de Nelson Motta. O cd traz um panorama dos novos talentos da música brasileira. A partir daí, Alexandra está fazendo diversos shows pelo país com as principais canções de seus trabalhos, como ?Cilada?, ?Meio-dia?, ?Amor Brechó? e a regravação de ?Paixão? da dupla Kleiton e Kledir.

Agora, ela acaba de gravar seu terceiro trabalho solo de sua carreira, intitulado ?Irresistível?, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2007. O novo álbum traz um pop radiofônico com uma roupagem mais eletrônica, mas muito bem-feito e agradável. Colaboram para isso a voz da cantora, suave e delicada e o produtor Luciano Granja que a acompanha nos shows. O álbum ainda sem data prevista de lançamento conta com composições inéditas da cantora, além da regravação da canção ?Meu Esquema?, da banda Mundo Livre S/A. As músicas do mais recente trabalho ?Irresistível? e ? Contradição ? já vêm se destacando em seus shows.

Projeto paralelo

Além do álbum, ela acaba de finalizar a primeira edição do Projeto Gloss (festival para cantoras) idealizado por ela, no Rio de Janeiro. A inspiração veio dos festivais de rock que se multiplicam todos os dias na capital fluminense. A cantora e compositora começou a reparar a união de forças das bandas novas para atrair público e mídia num só evento e teve a idéia de abrir um espaço semelhante exclusivamente para mulheres. Nascia o Gloss, projeto dedicado às novas vozes femininas do Brasil. A idéia é abrir campo para cantoras solo, bandas com vocal feminino e DJs com trabalhos autorais. O objetivo do Gloss é promover um intercâmbio entre artistas, público e mídia num só evento, para revelar novos talentos, ampliar a divulgação dos trabalhos e incentivar futuras parcerias. A primeira edição do projeto acontece em quatro etapas, sempre às segundas-feiras. A estréia foi no dia 9 de outubro. O público confere shows de quatro artistas de um mesmo estilo musical. A cantora e compositora paranaense Rogéria Holtz foi selecionada para participar do projeto.

A curadoria do evento é formada pelos jornalistas Antônio Carlos Miguel, do Globo; Mario Marques, da revista Laboratório Pop e do Jornal do Brasil; pelo compositor e diretor musical Ronaldo Bastos, da Dubas Música e pelo produtor musical Leonel Pereda, também da Dubas.

Serviço:
Adriana Scotti e Décio Caetano Trio
Local: Era Só O Que Faltava (Av. República Argentina, 1334)
Data: 20.12.2006 (Quarta-feira)
Horário: 21 hrs
Ingressos: R$10,00
Informações para o público: (41) 3342-0826