Alemão Hans Werner Henze morre aos 86 anos

O compositor alemão Hans Werner Henze, um dos mais importantes de sua geração no país, morreu aos 86 anos hoje, na cidade de Dresden, informou à imprensa a Schott Music, sua editora musical.

“Hans Werner Henze, um dos mais versáteis e influentes compositores de nossa era, morreu”, anunciou a empresa em seu site oficial. “Sua obra combina uma beleza atemporal e o compromisso político contemporâneo.”

Nascido em 1º de julho de 1926, em Guetersloh, na Alemanha, Henze escreveu mais de dez sinfonias e era conhecido especialmente por seus trabalhos musicais para o teatro.

O compositor, que deixou também muitas óperas, foi notado ao longo de sua carreira por seu compromisso com a arte política.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.