Além das aparências

Em meio a tantas garotas bonitas que integram o elenco de Malhação, Juliana Boller poderia ser apenas mais um lindo rostinho. Mas como Marina, garota órfã, romântica e melhor amiga da protagonista da história, a atriz chamou a atenção logo que despontou na atual temporada da novela adolescente da Globo. Com apenas 20 anos, longos cabelos loiros e um pouco encaracolados, a sempre sorridente Juliana conquistou o título de a mais bonita da trama, em votação organizada pelo site do programa Video Show. O fato de ter ganhado a eleição surpreendeu a moça, mas não a deslumbrou. ?Achei divertido, mas isso não conta muito. Deve ter sido tramóia da minha família, que ficou o dia inteiro no computador?, brinca, ao afirmar que uma surpresa como essa faz bem para o ego. Mas só.

 Ao se definir como uma pessoa ?vaidosa, mas sem radicalismos?, Juliana, que nunca pensou em ser modelo, diz que o melhor de Malhação – sua estréia na tevê – foi aprender na prática algo que ela só conhecia na teoria. ?Por mais que você estude, muita coisa você só aprende fazendo?, explica a jovem que aos 14 anos deixava a cidade serrana de Petrópolis uma vez por semana para estudar teatro no Rio de Janeiro. Juliana conta, aliás, que sempre ficava na expectativa, esperando o dia da aula. ?Lembro-me que era o melhor momento da semana e eu contava os minutos para essa hora chegar?, conta.

 Tamanha paixão pela representação facilitou a decisão da moça na hora de escolher qual carreira seguir. Filha de dentistas, viu que não teria condições de dar continuidade ao trabalho dos pais, por não conseguir nem pensar em passar o dia presa dentro de um consultório. ?Ficar fechada lá, seguindo uma rotina de horários, me enlouqueceria?, confessa Juliana. Foi aí que ela optou por ser atriz profissional. ?E então me mudei para o Rio definitivamente, para fazer a Oficina de Atores da Globo?, relembra.

 Com a mudança de cidade, a vida também se alterou bastante. ?Precisei me acostumar a morar sozinha, sem papai nem mamãe por perto?, revela a filha única e que se auto-intitula ?mimada?. E até no dia-a-dia do trabalho, Juliana descobriu um lado diferente da atividade que escolheu como profissão. ?Vi que não existe o glamour que as pessoas imaginam. Televisão se faz com muito trabalho e ralação?, define.

 Com a proximidade do fim da temporada 2006 de Malhação, Juliana relembra com entusiasmo as angústias que viveu na pele de Marina. O drama de cuidar de uma irmã que se tornou paralítica e as dores de ter um amor não correspondido foram assuntos que empolgaram a jovem atriz. ?Levar para a tevê o problema dos deficientes físicos foi muito interessante?, avalia, acrescentando estar satisfeita que sua personagem Marina finalmente tenha se dado bem no setor sentimental.

 Em 2007, como acontece todos os anos, o elenco de Malhação será renovado e Juliana já sabe que, ao lado de outros colegas, vai alçar novos vôos. ?Aproveitei cada instante deste ano e é hora de buscar outros projetos?, pondera. Sem negar a ansiedade que sente em relação aos projetos profissionais futuros, a atriz afirma viver um momento de expectativas, o que considera natural. ?Não disse que não gostava de rotina? Pois realmente não sei como será minha vida daqui a alguns meses. Meus planos são estudar e aguardar?, simplifica.

Voltar ao topo