Albergue Espanhol é desafio de culturas

 Grande destaque do último Festival do Rio, filme entra em cartaz na capital hoje. Após diversos prêmios internacionais, incluindo um César, o Oscar francês, e grande sucesso no último Festival de Cinema do Rio e Mostra de São Paulo, finalmente nas grandes telas, Albergue Espanhol (L?Auberge Espagnole), um verdadeiro caldeirão de culturas.

O filme apresenta as aventuras do estudante francês Xavier (Romain Duris, de À Francesa), que como muitos outros jovens do mundo, resolve fazer um programa de intercâmbio. Totalmente despreparado, sem falar espanhol e catalão, Xavier se atira em um ano inesquecível na agitada Barcelona. Na capital catalã, ele passa a dividir um apartamento com 7 estudantes de nacionalidades tão diferentes quanto suas personalidades e sexualidade. E quem conhece a região espanhola sabe que muita coisa pode acontecer. Além dos contrastes de culturas, de civilização, Barcelona é convidativa quando se procura uma vida devassa.

No filme, apesar de todo o tumulto, confusão e diferenças, surge uma espécie de unidade a partir do sonhos que seus habitantes têm em comum. Surge também a certeza que nenhum deles será igual depois das experiências que viveram no Albergue Espanhol.

Voltar ao topo