Após complicações que incluíram brigas públicas, ameaças de alteração na formação e um tratamento de reabilitação, o Aerosmith está de volta. A banda anunciou a turnê europeia “Cocked, Locked and Ready To Rock” com Steven Tyler.

continua após a publicidade

O anúncio foi feito hoje pela banda, que também colocou um vídeo em seu site no qual Tyler, sentado com o restante da banda, brinca: “Acabei de participar de uma audição e consegui o lugar”.

O Aerosmith, uma das bandas mais duradouras das últimas décadas, ficou no limbo desde que Tyler caiu do palco durante uma apresentação em Dakota do Sul, em agosto. O cantor ficou ferido, o que forçou a banda a cancelar o restante da turnê.

Depois disso, o guitarrista Joe Perry disse que o grupo tinha ficado de lado e que Tyler deveria pensar mais no grupo. Já Tyler teria dito que estava pensando numa carreira solo e pouco tempo depois a banda começou a falar sobre a substituição do cantor.

continua após a publicidade

Em dezembro, Tyler foi internado para se recuperar de seu vício em analgésicos, um problema que, segundo ele foi causado por anos de ferimentos sofridos enquanto se apresentava com a banda.

Em entrevista concedida nesta semana, o baterista da banda Joey Kramer, disse que “tudo está certo agora e na aerolândia está tudo ok…vamos adiante e fazer o que fazemos melhor.”

continua após a publicidade

A respeito dos últimos problemas, ele disse que “um denominador comum que ainda temos é que adoramos ir para o palco e nos concentrar no que é mais importante, que é tocar. Isso é o que é importa agora.”

A banda, conhecida por sucessos como “Walk this way” tem um longo histórico de problemas internos e de abuso de drogas na década de 1970 e início dos anos 1980, mas tem se mantido no topo desde que se reuniu novamente duas décadas atrás. A turnê começa na Suécia no dia 10 de junho.