Aeromoças

O calendário de 2012 da Ryanair divide opiniões no Reino Unido. Na ousada versão da companhia aérea baseada na Irlanda para as tradicionais “folhinhas”, dias e meses do ano vêm acompanhados por fotos de aeromoças da companhia de biquínis. Lançado em novembro, o calendário custa 10 libras esterlinas e o dinheiro vai para uma instituição de caridade britânica. Muitas pessoas entenderam, porém, que a boa causa não é justificativa para a publicação das imagens: mais de 8 mil pessoas já assinaram uma petição que pede a paralização nas vendas do calendário e acusa a Ryanair de ser sexista. A Advertising Standards Authority (órgão regulador da publicidade na Inglaterra), afirmou que começará uma investigação sobre o caso após receber diversas reclamações especificamente sobre um anúncio da companhia aérea. Veiculado na mídia impressa, a peça, de acordo com as denúncias, tratam as mulheres como objeto sexual.

A Ryanair pronunciou-se ponderando que outras 10 mil pessoas não pensam da mesma forma e compram o calendário desde sua primeira edição, há cinco anos. anualmente. A companhia diz ter arrecadado 500 mil euros para instituições de caridade desde então.

Voltar ao topo