Adriana Mezzadri, a cantora de Olga

A compositora e cantora Adriana Mezzadri, que empresta a voz à trilha sonora do filme Olga, dirigido por Jayme Monjardim, está cheia de expectativas para a estréia no Festival de Gramado. Além de vocalises, ela interpreta o tema “Iluminar”, que terá uma parte em português e outra no dialeto judaico “yiddish”. A letra da canção foi um dos poemas preferidos de Olga Benário e fala sobre a importância de seguir os ideais.

Adriana comenta que gosta de interpretar músicas que emocionam. É o caso da trilha sonora deste filme, que conta a história real vivida pela alemã Olga, casada com o comunista brasileiro Luíz Carlos Prestes. Ela lutou pelos seus ideais e acabou sendo deportada e morta nos campos de concentração nazistas. A cantora diz que passou um ano respirando a vida da heroína e isto ajudou na hora interpretar as canções. No entanto, precisou de aulas de yiddish para pronunciar corretamente as palavras da canção “Iluminar”. A ajuda veio por telefone da professora Adélia Goldgevicht.

Adriana já havia feito dois trabalhos com o diretor do filme e com o compositor Marcus Viana, que assina trilha sonora. O primeiro foi na novela O Clone e o segundo em A Casa das Sete Mulheres. Quando recebeu o convite para Olga, não pensou duas vezes. “Não tenho medo de desafios, faço o trabalho e espero para ver o que acontece”, fala.

A cantora morou até os 16 anos no Peru e depois escolheu São Paulo para viver. A marca das suas raízes podem ser sentidas no próximo CD solo, que vai ser lançado no fim do ano. “É uma fusão de pop-etnico, com influência brasileira e peruana, mais a junção de elementos eletrônicos”, explica. O seu primeiro trabalho solo foi lançado no final do ano passado, Marcas de Ayer.

Voltar ao topo