Estão abertas as inscrições para as Oficinas do ACT – Ateliê de Criação Teatral. São ofertadas vagas para mais duas turmas para atores e não atores. A novidade é que uma delas será dedicada totalmente a adolescentes. As oficinas do ACT são reconhecidas como uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento e são realizadas em módulos trimestrais, que iniciam em abril e terminam em dezembro, com uma montagem de espetáculo no final do curso.

Na programação das oficinas de teatro para adultos serão vivenciados elementos práticos e teóricos da linguagem teatral, entre eles: improvisações e jogos dramáticos, expressão corporal e vocal, referências básicas da história do teatro e contextualização desta arte nos dias de hoje. Segundo Ana Rosa Tezza, coordenadora das Oficinas, ‘o objetivo do curso é instrumentalizar e possibilitar aos participantes uma maior desenvoltura, despertando maior percepção crítica sobre uma obra teatral’.

A oficina para adolescentes, inédita no ACT, vai promover uma iniciação na linguagem teatral. Seu principal objetivo é despertar a consciência corporal e vocal, conquistada por meio de improvisações, jogos dramáticos e outros exercícios. ‘Essa oficina possibilita o contato com suas habilidades expressivas, criativas e artísticas, além de desenvolver o sentido da disciplina e da auto-observação, que são faculdades fundamentais na formação humana’, diz Ana Rosa.

Serviço:

Turma para adultos

Início: 16 de abril

Horário das aulas: segundas e quartas, das 19h30 às 22h30.

Mensalidade: R$ 120,00 por mês, com desconto para pagamento antecipado.

Inscrições até 14 de abril.

Turma para adolescentes

Início: 28 de abril

Horário das aulas: sábados, das 10h Às 13h.

Mensalidade: R$ 80,00 por mês.

Inscrições até 27 de abril.