Acontece hoje, às 18h, a abertura do II Ciclo de Fotografia Portuguesa. O evento acontece até o dia 31 de março no Museu Municipal de Arte de Curitiba (MuMa), no Portão Cultural. A segunda edição conta com a participação de dez fotógrafos lusitanos, como o renomado artista José Pedro Cortes, que é um dos três indicados para o Prêmio BES PHOTO deste ano.

Ele é fundador e coeditor da Pierre Von Kleist Editions e realiza regularmente exposições em Portugal e Londres. O tema do II Ciclo é “A memória e o Arquivo”. Na programação, há três momentos de Conversas com os Artistas, nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, no espaço Apartamento Ateliê, no Batel.

Também há um curso gratuito e, é claro, exposição das obras dos artistas no MuMa. O evento recebe financiamento da Direção Geral das Artes (DGArtes), do Governo de Portugal, e da Fundação Cultural de Curitiba (FCC). A primeira edição do Ciclo foi realizada em 2013 e, devido ao sucesso de público e de crítica, o evento acontece novamente neste ano, desta vez um pouco maior. Mais informações: www.ciclodafotografia.com ou www.facebook.com/ciclodafotografia.