Acervo de Cecília Westphalen fica em exposição até dia 22 de junho

A exposição ?Cecília Westphalen ? sua obra, sua herança?, que apresenta parte do acervo de obras que pertenceram à historiadora Cecília Westphalen, fica aberta até o dia de junho 22. A exposição ocorre na sede do Departamento Estadual de Arquivo Público (Deap), desde 25 do mês passado, e faz parte das comemorações dos 152 anos do ?Arquivo?, completados em 7 de abril.

?Cecília Westphalen ? sua obra, sua herança? pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 9 às 12h e das 13h30 às 17h30, no Espaço Cultural do Arquivo Público. O endereço é Rua dos Funcionários, 1796, no Cabral, em Curitiba, perto do Campus ?Agrárias? da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Vida e obra – Se estivesse viva, Cecília teria completado 80 anos de idade, no dia 27 de abril. Paranaense da Lapa, Cecília tem formação em História, Geografia e Direito, pela UFPR. E foi como historiadora que mais se destacou.

Além de ter publicado 252 trabalhos, no Brasil e no exterior, Cecília Westphalen possui em seu currículo cargos de chefia e coordenação de cursos, estudos e pesquisas; e participação em eventos na América Latina e na Europa, em sociedades científicas nacionais e internacionais. Foi uma das fundadoras da Associação dos Amigos do Arquivo Público, em 1992. A historiadora morreu em 9 de março de 2004.

A exposição das obras que pertenceram à Cecília Westphalen ? e que desde 2005 fazem parte do acervo do Arquivo Público ? é uma realização do próprio ?Arquivo?, em parceria com a Associação dos Amigos do Arquivo Público. O Deap é vinculado à Secretaria de Estado da Administração e da Previdência.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.