Acervo David Carneiro fica mais tempo no Museu Oscar Niemeyer

A história do Paraná contada por meio das peças do acervo David Carneiro, no Museu Oscar Niemeyer, na exposição ?Fragmentos de uma História?, montada pela Secretaria de Estado da Cultura, terá a data de término prorrogada para o dia 29 de outubro. A grande procura e a quantidade de escolas que ainda pretendem agendar visitação para o próximo semestre motivou a mudança. A data prevista para o encerramento da mostra era 20 de julho.

Cerca de 15 mil pessoas circulam mensalmente pelas exposições no Museu Oscar Niemeyer. De acordo com a assessora educativo-cultural Solange Resenmann, só de pessoas em grupos agendados (escolas, terceira idade e portadores de necessidades especiais) são mais de 200 por dia. Dia 05 de agosto, sábado, às 10 horas, haverá uma visita guiada especial para educadores, sob a orientação da arte-educadora do Museu Paranaense Lúcia Mattos.

Didaticamente expostas, as peças seguem um roteiro baseado na ocupação do território paranaense, com itens representativos de mobiliário, obras de arte, livros, documentos, numismática, ferramentas, utensílios, porcelanas, indumentária e armaria.

Segundo a secretária da Cultura, Vera Mussi Augusto, essa exposição apresenta à sociedade paranaense o acervo do Museu Cel. David Carneiro, adquirido em 2004 e incorporado ao do Museu Paranaense. ?A compra de acervo é um fato raríssimo na história do Brasil. Não temos notícia de uma aquisição deste porte há muitas décadas. Essa compra comprova a sensibilidade do governo do Estado para a área da cultura?, afirma a secretária.

Após o término da exposição no Museu Oscar Niemeyer, as peças, que representam apenas 10% do que foi adquirido pelo Governo, voltam para o Museu Paranaense e integram-se ao acervo histórico para visitação permanente.

Serviço:
Acervo David Carneiro ? Fragmentos de uma História
Museu Oscar Niemeyer, Rua Marechal Hermes, 999
Telefone: (41) 3350 4440
Até dia 29 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h às 18 horas. Ingressos a R$ 4,00 e R$ 2,00

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.