A vodka Absolut é conhecida em quase todos os cantos do mundo graças a uma campanha agressiva, mas peculiar e bem humorada que atrai a todos, mesmos os abstêmios.

A empresa finlandesa criou agora a Absolut Label, uma moda criada por apenas dez estilistas de diferentes partes do mundo. Karila Girott (na foto, o design dela) é a brasileira escolhida para estrear na nova etiqueta que se for criativa como os comerciais da bebida, deve emplacar como moda jovem e contemporânea.

A moda da Absolut Label é bem singular porque a empresa propôs um tema para os estilistas e eles desenvolveram as roupas de acordo com o título escolhido. Em 2004 o tema é country (país). Neste caso, as referências foram desde mitologia grega até gaúchos, brasileiros e argentinos. A exclusividade da nova moda, apenas 1.500 pessoas irão usar suas roupas anualmente, é a tônica do marketing da Absolut. Em todo o caso, objetivo de trabalhar com estilistas emergentes é uma iniciativa que se mostra simpática ao mundo da moda.