As inscrições para o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2007 de Cascavel começam nesta segunda-feira (22). Os interessados podem se inscrever na Secretaria de Cultura (Rua Paraná, 2786) até às 18 horas do dia 1º de fevereiro.

De acordo com o regulamento, poderão participar do concurso os candidatos ? com idade superior a 18 anos – apresentados por associações, clubes sociais e recreativos, blocos carnavalescos, além de representantes de bairros, distritos e/ou de entidades de classes do município. Será vetada a participação dos candidatos que foram eleitos nos anos anteriores, como Rei Momo. No ato da inscrição, deve-se comprovar residência e levar documento comprobatório da idade.

Além de muito samba no pé e resistência para garantir a alegria dos foliões nos dias de festa, os candidatos a Rei Momo, como é tradicionalmente conhecida a figura do Momo, devem ter massa corporal considerável. Os requisitos para as candidatas a Rainha são beleza, simpatia e desenvoltura para sambar.

A comissão julgadora será formada por cinco membros, que conferirão pontos de 01 a 05, por quesito (massa corporal, simpatia, animação), sem meio ponto. Serão escolhidos os candidatos (Rei Momo e Rainha) que alcançarem o maior número de pontos, pela soma de quesitos. Em caso de empate entre os candidatos será decidido através do maior número de pontos obtidos no quesito número três (animação). Os escolhidos receberão da Secretaria da Cultura um cachê como premiação.

O concurso acontece no dia 03 de fevereiro, a partir das 11 horas, durante a Feijoada do Rei, evento que antecede o carnaval, no Centro de Eventos de Cascavel. O Carnaval de Rua de Cascavel é uma promoção da Prefeitura de Cascavel, através das secretarias da Cultura, Ação Social, Indústria e Comércio, Saúde, Obras e Segurança e Comunicação, Provopar, Cettrans, Spaipa Coca Cola/Sol e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares de Cascavel.

Lançamento

Com o tema "Do erudito ao popular, na arte e na cultura, fazendo um povo feliz?, o carnaval de 2007 da cidade terá vários atrativos, como bailes populares em alguns bairros e desfile no Calçadão da Av. Brasil. A programação completa será divulgada durante o lançamento do evento, sexta-feira (26), às 17 horas, na Sala de Atos da Prefeitura de Cascavel, pelo prefeito municipal Lísias de Araújo Tomé.