Uma das autoras mais lidas em todo mundo, que tem vendas superiores a 15 milhões de livros, com enredos destinados principalmente ao público infanto-juvenil.

Assim é a americana Meg Cabot, que veio ao Brasil para participar da XIV Bienal do Livro do Rio de Janeiro, mas que também está sendo ansiosamente esperada pelos fãs paranaenses.

Hoje, ela está em Curitiba aonde participa de um bate-papo, com tradução simultânea, na Livrarias Curitiba Megastore do ParkShopping Barigui. Meg estará autografando seus dois novos livros Princesa para sempre (Galera Record, 448 pág., R$ 33,90) – último volume que encerra a série O diário da princesa e Avalon high, a coroação – A profecia de Merlin (Galera Record, 112 pág., R$ 9,90), feito em estilo mangá.

A vontade de conhecer de perto Meg Cabot é tão grande que as 300 senhas distribuídas para os autógrafos se esgotaram em menos de dois dias. Somente quem tem as senhas é que poderá pegar os autógrafos, mas o bate-papo é livre. O encontro começa às 19h30 e a entrada é franca.

A autora

Meg Cabot tem mais de 30 títulos publicados no Brasil e suas obras já foram publicadas em 40 países, com vendas superiores a 15 milhões de exemplares, sendo 800 mil no Brasil. Só nos Estados Unidos, a série O diário da princesa vendeu mais de 5 milhões de unidades.

Os livros da autora frequentam a lista dos mais vendidos do jornal The New York Times e a série -que já ficou mais de 40 semanas entre os mais procurados – também foi transformada em filme pela Disney Channel.

Meg Cabot já morou em Indiana, na Califórnia e na França. É autora das séries O diário da princesa e A mediadora e de livros como Sorte ou azar? e Pegando fogo!, todos publicados pela Galera Record. Atualmente divide seu tempo entre Key West, na Flórida, e Nova York, com seu marido e sua gata Henrietta.

Serviço

Lançamento de livros e bate-papo com a escritora americana Meg Cabot. Hoje, às 19h30, na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza). Entrada franca.