Quando Franz Kafka escreveu a saga de Gregor Samsa, que acordou em uma manhã e descobriu que havia se transformado em barata, na certa não imaginava que o personagem do livro Metamorfose fosse servir de inspiração para um músico quase 100 anos depois. A história que retrata o desespero do homem perante o absurdo do mundo foi a motivação para a escolha do título do último CD de Otto, Certa manhã acordei de sonhos intranquilos.

“Confiei na minha intuição e admiração. Sabia que ele resolveria estes meus questionamentos contemporâneos”. Otto transfere a Kafka a responsabilidade de ter sido um encorajador para as bases intelectuais de sua criação, no caso deste disco. “Kafka é simplesmente um mestre fantástico!”. O lançamento do álbum em Curitiba acontece nesta sexta-feira, no John Bull Music Hall.

Depois de lançar três álbuns na carreira solo, Samba pra burro (1998), Condom black (2001) e Sem gravidade (2004), o disco foi lançado de forma alternativa depois de um intervalo de seis anos longe dos estúdios.

Certa manhã… marca a volta de um músico que acumulou experiências e observou criteriosamente a vida e o seu lugar no mundo. “É uma soma de tudo que já vivi, acho que um artista é uma espécie de espelho do homem. Chora e ri demasiadamente. Sinto copiosamente e transcrevo em música”.

Otto compartilha o trabalho com músicos de sua banda, como Catatau e Pupillo e divide os vocais em parcerias com Lirinha (Meu mundo dança), Céu (O leite) e Julieta Venegas (Lágrimas negras, Saudade). O músico pernambucano busca uma sonoridade contrastante, onde gêneros tradicionais brasileiros, como o samba e a bossa nova se mesclam à música eletrônica, hip-hop, rock e soul.

As novas criações sonoras de Certa manhã acordei de sonhos intranquilos aconteceram naturalmente na trajetória de Otto, somadas com a experiência acumulada desde quando era integrante do Mundo Livre S/A e da Nação Zumbi, onde conduzia a seleção rítmica.. “Humildade.

Trago humildade. Aprendi com o Mundo Livre e a Nação Zumbi…Humildade para fazer o meu”.

Serviço

Otto faz show de lançamento do CD Certa manhã acordei de sonhos intranquilos.  Nesta sexta-feira, às 23h, no John Bull Music Hall (Engenheiros Rebouças, 1645 – Rebouças). Ingressos: Lote promocional a R$ 20,00.