mais-pop

A luta contra todo tipo de opressão

Cinco histórias separadas, uma delas ambientada nos anos 1980, nas montanhas do Atlas, na África, e as outras nos dias atuais, em Casablanca, no Marrocos. A distância temporal não impede que a intolerância e a dificuldade em aceitar as diferenças sejam as mesmas em todas elas. São vários rostos, várias lutas, mas a mesma busca pela liberdade.

Segundo o diretor Nabil Ayouch, Primavera em Casablanca fala sobre uma geração que mudou por causa da educação. “Nos anos 1980, havia muito mais liberdade no país.” O ponto de partida do longa é a onda de conservadorismo que tomou o Marrocos nessa época.

Primavera em Casablanca

(França, Marrocos/2017; 119 min.)Dir. de Nabil Ayouch. Com Maryam Touzani, Arieh Worthalter, Amine Ennaji

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.