Madonna em Quem
é essa garota?,
que o SBT programou
para o próximo sábado.

Desde os tempos de Elvis Presley e Roberto Carlos, que artistas consagrados da música pop são cortejados pelo cinema. Especialmente a partir dos anos 80, as meninas ganharam espaço no universo pop e, também elas, emprestaram suas vozes e rostos famosos à sétima arte. A musa rebelde Madonna, por exemplo, estrelou vários filmes. Um deles, Quem É Essa Garota?, de 1987, tem título inspirado em uma de suas canções Who?s That Girl? e está na programação do SBT do próximo dia 3. Na trama, Madonna vive uma presidiária que é condenada injustamente. Depois de quatro anos trancafiada, a loura é solta por bom comportamento e, inconformada, resolve ir atrás dos culpados do crime que a condenou. Um jovem advogado resolve ajudá-la e acaba se envolvendo na confusão.

Mais recentemente, um novo casamento entre o cinema e a música pop resolveu fazer o mesmo com a insossa Britney Spears. O resultado é o irregular Crossroads – Amigas Para Sempre, que a Globo exibe na noite de segunda-feira. Produzido em 2002, o filme tem um bom argumento, mas não decola. Três amigas de infância decidem viajar de carro pelo interior dos Estados Unidos para fortalecer a velha amizade e ?colecionar? algumas novas histórias para contar. No caminho, elas se deparam com um sujeito um tanto estranho e acabam conseguindo algumas aventuras. Mas, ao contrário de Madonna, que chegou a protagonizar Evita, Britney Spears não tem carisma suficiente para se arriscar em outras ?praias? que não seu pop inofensivo. Além das duas, também o rapper Tupac Shakur dá as caras na telinha no policial As Duas Faces da Lei, que a Globo exibe na sexta-feira.

Hoje

A Cor da Fúria – (Band, 21h30) -White MansBurden, de Desmond Nekano. Com John Travolta, Tom Bower e Harry Belafonte. EUA, cor, 1995, 89 min. Drama –  Funcionário de uma fábrica está prestes a conseguir uma promoção. Certo dia, ele vai à casa do patrão entregar uma encomenda e se depara com uma série de acontecimentos que o fazem ultrapassar todos os limites sociais.

Oh, Que Bela Guerra! – (Band, 0h30) – Oh, What a Lovely War, de Richard Attenborough. Com Laurence Olivier, Vanessa Redgrave e Dirk Bogarde. EUA, cor, 1969, 135 min. Musical –  França e Inglaterra declaram guerra à Alemanha e os países vizinhos entram no conflito. Aos poucos a disputa se mostra uma grande brincadeira, onde os soldados se enfrentam em teatros ao ar livre e, no fim, todos escapam.

Amanhã

Querida, Estiquei o Bebê – (Globo, 15h45) – Honey, I Blew Up The Kid, de Randal Kleiser. Com Rick Moranis, Marcia Strassman e Robert Oliveri. EUA, cor, 1992, 99 min. Comédia – Cientista desastrado, depois de um ?acidente de trabalho?, faz com que o filho de dois anos passe a crescer rapidamente, até chegar a 30 metros de altura. O filme é a seqüência de Querida, Encolhi as Crianças.

Crossroads – Amigas Para Sempre -(Globo, 22h05) – Crossroads, de Tamra Davis. Com Britney Spears, Anson Mount e Dan Aykroyd. EUA, 2002, cor, 109 min. Comédia – Pensando em resgatar a antiga amizade e buscando novas experiências, três amigas de infância partem para uma viagem pelo interior dos Estados Unidos. Com muitos sonhos e pouco dinheiro, elas acabam pegando carona com um sujeito muito misterioso.

Terça

Construindo uma Carreira – (Globo, 15h50) – Career Opportunities, de Bryan Gordon. Com Jennifer Connelly, Frank Whaley e Barry Corbin. EUA, cor, 1991, 92 min. Comédia – Josie fica trancada acidentalmente em uma loja, onde é obrigada a passar a noite. Logo ela descobre que terá a companhia de Jim, um faxineiro com fama de mentiroso. As coisas se complicam quando dois ladrões tentam assaltar o local.

Batalha de Honra – (SBT, 22h30) -Twin Warriors, de Yuen Woo Ping. Com Jet Li, Michele Yeoh e Chin Siu Ho. China, cor, 1994, 102 min.

Ação – Dois amigos crescem juntos e se transformam em excepcionais lutadores de artes marciais. Enquanto um se alista no exército do governo corrupto, o outro fica ao lado do povo e os dois acabam se enfrentando.

Quarta

Edward – Mãos de Tesoura – (Globo, 15h35) – Edward Scissor Hands, de Tim Burton. Com Johnny Depp, Winona Ryder e Dianne West. EUA, cor, 1990, 102 min. Aventura – Criado por um fabricante de bolachas, o jovem Edward é descoberto por uma dona-de-casa, que o adota. Com habilidosas tesouras nos lugares das mãos, o rapaz é ?paparicado? pelas mulheres por ser um exímio jardineiro e cabeleireiro. Quando Edward se apaixona pela filha de sua anfitriã, acaba perseguido.

Shame II – O Segredo – (Globo, 3h35) – Shame II – The Secret, de Dan Lerner. Com Amanda Donohoe, Kay Lenz e Geoffrey Blake. EUA, cor, 1995, 97 min. Drama  – A corajosa advogada Diana Cadell não suporta equívocos judiciais. Depois de descobrir que um preso fora condenado injustamente à morte, ela consegue, com muita persistência, provar sua inocência.

Quinta

Só Você – (Globo, 15h40) – Only You, de Norman Jewison. Com Marisa Tomei, Robert Downey Jr. e Joaquim de Almeida. EUA, cor, 1994, 95 min. Comédia –  Mulher romântica passa a vida perguntando a cartomantes e afins o nome do homem da sua vida e sempre ouve a mesma resposta: Damon Bradley. Às vésperas de seu casamento, recebe telefonema de homem com esse nome, joga tudo para o alto e vai atrás do príncipe encantado.

A Casa da Colina – (SBT, 22h30) House on Haunted Hill, de William Malone. Com Geoffrey Rush, Famke Janssen e Peter Gallagher. EUA, cor, 1999, 101 min. Suspense  – Milionário e sua esposa mimada resolvem comemorar o aniversário dela em uma mansão mal-assombrada. Para isso, convidam cinco estranhos com a oferta de um milhão de dólares para quem conseguir sobreviver a uma noite inteira na casa.

Sexta

3 Ninjas Contra Atacam – (Globo, 15h45) 3 Ninjas Kick Back, de T. Kanganis. Com Victor Wong, Max Elliott Slade e Sean Fox. EUA, cor, 1994, 93 min. Aventura  – Três irmãos especialistas em artes marciais planejam ajudar seu time de beisebol a conquistar o campeonato. Mas um chamado do avô, que vive no Japão e está sendo ameaçado por um rival, muda seus planos.

Debi & Lóide, Dois Idiotas em Apuros – (SBT, 22h30) Dumb and Dumber, de Peter Farelly. Com Jim Carrey, Jeff Daniels e Lauren Holly. EUA, cor, 1994, 98 min. Comédia -Motorista atrapalhado leva bela mulher ao aeroporto e se apaixona. Ao ver uma maleta esquecida, acredita que o objeto pertence à bela e convence amigo não menos ?pateta? a viajar para entregar o achado.

Highlander, o Guerreiro Imortal – (Globo, 4h) Highlander, de Russell Mulcahy. Com Christopher Lambert, Sean Connery e Roxanne Hart. EUA, cor, 1986, 109 min. Aventura  – Guerreiros imortais estão destinados a duelar por toda a eternidade, até restar apenas um, desde as montanhas da Escócia, em 1536. O combate final reserva para o vencedor o maior de todos os prêmios: poder ilimitado.

Sábado

Quem é Essa Garota? – (SBT, 1h15) Who?s That Girl, de James Foley. Com Madonna, Griffin Dunne e John McMartin. EUA, cor, 1987, 97 min. Comédia – Presa injustamente, presidiária é solta após quatro anos por bom comportamento. Jovem advogado encarregado de acompanhar a moça até sua cidade natal, acaba ajudando-a a descobrir os verdadeiros culpados, fato que muda sua vida.

Felpudo, o Cão Enfeitiçado – (SBT, 16 h) Shaggy Dog, de Dennis Dugan. Com Ed Begley Jr., Sharon Lawrence e Jon Polito. EUA, cor, 1994, 95 min. Comédia – Rapaz metido a cientista vive causando explosões. Em uma de suas ?estripulias? acaba assumindo a forma do cachorro da vizinha, por quem é apaixonado. Entre muitas confusões, ele acaba descobrindo que a moça também o ama.

Por uma Boa Briga – (SBT, 23h30) Play It to the Bone, de Ron Shelton. Com Antonio Banderas, Woody Harrelson e Lucy Liu. EUA, 1999, cor, 107 min. Aventura – Dois amigos, lutadores em fim de carreira, são chamados para uma luta em Las Vegas. Durante a viagem de carro, muitas coisas acontecem e a amizade dos dois acaba ?azedando?. Eles, então, decidem resolver suas diferenças no ringue.