A comédia romântica “ A História de Nós 2 ” chega a Curitiba e será apresentada no Teatro Fernanda Montenegro de 12 a 14 de julho. O espetáculo foi considerado um dos maiores sucessos da temporada teatral carioca encenada pelos atores Alexandra Richter e Ernesto Piccolo. O enredo conta as aventuras e desencontros de um casal já separado, que revê a sua própria história na noite em que o marido vai buscar seus pertences no apartamento.

Edu é um homem dividido entre o desejo de ascender profissionalmente, a vontade de manter um casamento e o sonho de se manter eternamente livre. Já Lena é uma mulher ‘partida’ entre carreira, maternidade e paixão. Dois personagens que, em cena, transformam-se literalmente em seis: Edu, Duca, Carlos Eduardo, Lena, Mammy e Maria Helena, dando corpo e voz às diferentes ‘facetas’ de um mesmo homem e uma mesma mulher.

O derradeiro encontro do casal converte-se num ajuste de contas a um só tempo cômico e emocionante, onde tentam descobrir quem afinal causou a separação: a mulher, a mãe, a advogada bem-sucedida ou o marido, o adolescente eterno, o publicitário workaholic?

Por meio de humorados e reflexivos flashbacks, os seis personagens ocupam a cena, enquanto no palco é tecida essa “História de nós 2”.

Sucesso de público

A comédia que estreou em 2009, já foi vista por mais de 350 mil espectadores e eleita no mesmo ano pelo público, leitores do O Globo, como a melhor peça teatral, ficando em cartaz no Rio de Janeiro por quase três anos.

Em 2011 e 2012 o espetáculo esteve em várias capitais como Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Salvador, Goiânia, Porto Alegre, São Luiz do Maranhão, Vitória e São Paulo.

A atriz

Alexandra Richter é atriz, produtora e esteve em cartaz por três anos com Divã . Atuou ainda na peça Salada (da qual é produtora), também sob a direção de Ernesto Piccolo. Destaque para suas participações nos espetáculos Uma Loira na Lua , Toalete e Esse Monte de Mulher Palhaça . No cinema, atuou em Divã , de José Alvarenga. Atualmente está no ar em Cheias de Charme , novela das 19h. Integrou o elenco fixo do humorístico Zorra Total e de Os Caras de Pau; participou dos programas A Diarista , Os Normais , Toma Lá Dá Cá e Carga Pesada ; e também participou das novelas Laços de Família , Coração de Estudante e Passione , todas da TV Globo.

O ator e diretor

Ernesto Piccolo é um dos nomes de maior destaque na atual cena carioca e com diversos prêmios na bagagem, o ator e diretor Ernesto Piccolo já foi indicado duas vezes ao Prêmio Shell – nas categorias melhor direção, por Divã , e Especial, pelo desenvolvimento do projeto Oficinas de Criação de Espetáculo, que ele coordena e dirige no Centro de Artes Calouste Gulbenkian. Recebeu também o Prêmio Coca-Cola pela direção do musical infantil A Guerrinha de Tróia . Dirigiu grandes sucessos teatrais, como Doidas e Santas , que está comemorando 400 apresentações.

A autora

Roteirista de cinema, teatro e TV, Lícia Manzo é redatora na TV Globo, onde escreveu para os humorísticos Retrato Falado , A Diarista e Sai de Baixo . Autora principal de novela com A Vida da Gente , apontada por unanimidade pela crítica como uma das melhores novelas das 18h nos últimos tempos. Foi roteirista final do seriado Tudo Novo de Novo , também da TV Globo, com direção de Denise Saraceni. No teatro, entre outros, escreveu textos para os espetáculos As Noites de Cabrita , com direção de Bibi Ferreira, e Salada , dirigido por Ernesto Piccolo. É mestra em Literatura Brasileira pela PUC/RJ e foi indicada ao Prêmio Jabuti pelo ensaio Era uma vez: eu – a não-ficção na obra de Clarice Lispector (2003/UFJF).

Serviço:

Local: Teatro Fernanda Montenegro (Shopping No,vo Batel)

Datas: 12, 13 e 14 de julho

Horário: Sexta e sábado (21h) e domingo (19h)

Ingressos: R$70,00 (inteira), R$35,00 (meia)

Vendas Internet: Ingresso.com (4003-2330)

Informações: 3322 6644 (Bilheteria do Teatro)

**Promoção: 50% de desconto na compra de até 2 ingressos para o Clube do Assinante Gazeta do Povo