À espera dos grandes do rock

Boa parte das atrações que entraram na bolsa de especulações para 2003 não está confirmada. O comportamento do dólar é que condiciona a agenda do ano que começa. Espera-se finalmente a visita de Radiohead, Strokes e White Stripes, já aguardados no ano passado – com a possibilidade de eles passarem pelo Curitiba Pop Festival, lá por março ou abril.

Mas as atrações confirmadas são raras. O grupo americano Foo Fighters estuda apresentações em São Paulo e Rio. Também está em negociações uma miniturnê do Queens of the Stone Age, autores de um dos discos mais festejados da temporada passada, Songs for the Deaf.

O Chivas Jazz Festival trará o pianista nova-iorquino Jason Moran e o quarteto de Dom Salvador, com o saxofonista Dick Oatts a tiracolo. Em maio, em Curitiba e Porto Alegre, haverá o Natublues Festival, que terá este ano os músicos James Blood Ulmer e Kenny Neal, entre outros.

O Skol Beats, em abril, deverá inflamar um pouco os ânimos. Até agora, poucos nomes estão certos. Um deles é o da banda francesa The Youngsters. Outro nome em negociação é o do papa do techno, o britânico Carl Cox, nome sempre bem-vindo.

E em fevereiro, chega o Status Quo. Fundado em 1962 em Kent, Inglaterra, o grupo entrou no Guinness por tocar em quatro lugares em um mesmo dia, em 1991. A banda toca no DirecTV Music Hall, em São Paulo, no dia 15. Na falta de megashows, o negócio é se conformar com apresentações de pequeno e médio porte.

Voltar ao topo