enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Horário nobre

‘A Dona do Pedaço’ estreia nesta segunda trazendo elenco feminino de peso

  • Por Estadão Conteúdo

Duas famílias rivais e um amor proibido. A nova novela das 21h, A Dona do Pedaço, estreia na Globo nesta segunda (20) – substituta de O Sétimo Guardião – e inicia sua trajetória assim, com toda essa carga melodramática, ao melhor estilo do autor Walcyr Carrasco. Maria da Paz (Mirella Sabarense/Juliana Paes), a grande protagonista do folhetim, nasceu e cresceu na cidade fictícia de Rio Vermelho, no interior do Espírito Santo. Ela faz parte de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona por Amadeu (Marcos Palmeira), que pertence à principal família rival nos negócios, os Matheus.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A história do casal, inspirada em Romeu e Julieta, está fadada à tragédia. Os dois começam um romance. No entanto, no dia do casamento, Amadeu leva um misterioso tiro. E os Matheus prometem vingança. Ele sobrevive – mas um vai achar que o outro está morto. Maria da Paz foge da cidade, rumo a São Paulo. Na capital paulista, ela descobre que está grávida do grande amor de sua vida, e conta com ajuda de pessoas que conhece para conseguir ir em frente. Vinte anos se passam, e Maria da Paz surge como empresária bem-sucedida, dona de 22 lojas da rede de confeitaria Bolos da Paz.

O fato de ela ser uma boleira de mão cheia se deve muito à sua avó Dulce (Fernanda Montenegro), com quem aprendeu a fazer bolos. Apesar da doçura, a viúva Dulce é uma matriarca de pulso firme, que comanda os negócios da família Ramirez. Aliás, ela é uma das principais figuras da primeira fase da novela, assim como os líderes da família rival, a matriarca Nilda (Jussara Freire) e o marido, Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos).

+Leia também: Rafa Brites sobre capa após gravidez: ‘Deve ter feito mães se sentirem um lixo’

Aliás, em A Dona do Pedaço, o protagonismo é das personagens femininas. A começar, claro, pela personagem de Juliana Paes. “A novela é sob o ponto de vista dela, que é uma guerreira, uma Scarlett O’Hara que vai lutar e vai conseguir muitas coisas”, descreve a diretora artística da novela, Amora Mautner. Walcyr Carrasco diz que não teoriza muito sobre seu trabalho, mas afirma que o protagonismo feminino sempre foi forte em tudo o que ele escreve. “E as personagens de mulheres fortes surgiram na própria criação da trama”, completa ele.

Aliás, não é só Maria da Paz que será afetada pela tragédia, mas também duas outras personagens femininas. Suas sobrinhas, Fabiana (Maria Clara Baldon/Nathalia Dill) e Virgínia (Duda Batista/Paolla Oliveira) também sofrerão um grande impacto. A primeira será raptada por Vicente (Álamo Facó), que acabará deixando-a num convento. Em seguida, ele irá atrás de Zenaide (Manu Fernandes/Maeve Jinkings) e Virgínia, que tentarão escapar, mas a segunda menina se perderá da mãe e terminará sendo adotada pelo casal Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natália do Vale).

+Leia também: Em programa de TV, Eduardo Bolsonaro comete ‘gafe’ e relaciona Lula à palavra ‘livre’

Veja quem é quem: 

Maria da Paz (Juliana Paes)

A Dona do Pedaço

Herdeira dos Ramirez, é uma mulher decidida e de bom coração. Apaixona-se por Amadeu e luta para se casar com ele. Jurada de morte depois que o noivo sofre um atentado no dia do casamento, foge para São Paulo, onde, para se sustentar, começa a vender bolos caseiros. O sucesso é tamanho que faz fortuna e se torna dona de uma rede de confeitarias.

Amadeu (Marcos Palmeira)

A Dona do Pedaço

Dono de uma índole pacífica, não tem interesse algum em seguir a dinastia da família. Sofre um atentado no altar, prestes a se casar com Maria. Depois de meses em recuperação, casa-se com Gilda (Heloísa Jorge) e tem um fi lho com ela, Carlito (João Gabriel). O reencontro com Maria faz sua vida aparentemente estruturada tremer.

Josiane (Agatha Moreira)

A Dona do Pedaço

Filha de Maria e Amadeu. Foi criada pela mãe, que desconhecia a informação de que o pai estava vivo. Envolve-se com Régis (Reynaldo Gianecchini), mas decide aproximá- -lo de Maria para aplicar um golpe na mãe. Ao conhecer o pai, não tem o menor pudor em desprezá-lo, por considerá-lo rústico. Resolve tornar-se digital infl uencer e tem Vivi Guedes como referência.

Régis (Reynaldo Gianecchini)

A Dona do Pedaço

É um playboy sem juízo. Faz canalhices, tem um lado vilão, mas também um lado apaixonado e sensual. É de família tradicional e sempre foi mimado pela mãe, Gladys (Nathalia Timberg). É sustentado por Agno (Malvino Salvador), marido de sua irmã Lyris (Deborah Evelyn). Envolve-se com Josiane e juntos armam um plano para tirar o dinheiro de Maria.

Fabiana (Nathalia Dill)

A Dona do Pedaço

É a irmã mais velha de Virgínia. Filha de Zenaide (Maeve Jinkings) e Hélcio (Dionísio Neto). Quando os Ramirez e os Matheus se desentendem por ocasião do casamento de Maria e Amadeu, é raptada pela família rival e deixada em um convento. Criada por freiras, cresce sonhando com a vida que gostaria de ter ao lado de sua família.

Vírgina (Paolla Oliveira)

A Dona do Pedaço

É adotada por Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natália do Vale), após ser separada da mãe na infância. Torna-se uma it-girl, conhecida como Vivi Guedes. Vive no mundo ultrafashion e contrata Kim (Monica Iozzi) para administrar sua carreira. É namorada de Camilo (Lee Taylor) e a principal referência de Josiane para se tornar uma digital influencer.

Ator Caio Blat é acusado de assédio por atrizes da Globo

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas