10 anos em um único show

Os fãs de Zeca Baleiro poderão recordar um pouco de toda trajetória de sucesso do cantor e compositor maranhense nesta quarta-feira. Ele estará em Curitiba, no Estação Embratel Convention Center, com o show Assim se passaram 10 anos, no qual percorre o repertório de seus sete discos já lançados. Recentemente, Zeca comemorou o décimo aniversário de seu primeiro álbum, Por onde andará Stephen Fry?.

No show, o cantor estará acompanhado pelo músico Tuco Marcondes, no violão, gaita, guitarra e vocal. Ele deve apresentar vinte músicas, entre elas algumas composições solo – como Babylon, Muzak, Telegrama, O silêncio e Piercing – e canções feitas em parceria. Entre estas últimas, estão Cachorro doido e Alma nova, feitas com Fernando Abreu; Quase nada, com Alice Ruiz; Balada do céu negro, com Tuco; e Bicho de sete cabeças, com Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Renato Rocha. De outros compositores, estão previstas as apresentações de Retalhos de cetim, de Benedito di Paula; e Alma não tem cor, de André Abujamra.

Após matar a saudade de velhos sucessos de Zeca no show, o público terá a oportunidade de conhecer novos trabalhos do artista. Em agosto, o cantor estará lançando o primeiro volume de O coração do homem-bomba. Em setembro, pelo site www.zecabaleiro.com.br, será possível baixar algumas canções do volume dois da obra, que será colocada no mercado em novembro.

O show de Zeca faz parte da segunda etapa do Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante na capital paranaense, realizado em comemoração aos 200 anos do Banco do Brasil e cuja programação está viajando, com diversas atrações, por todas as regiões brasileiras. Os ingressos estão esgotados desde a última quinta-feira (17).