Zvonareva vence Ivanovic e fica perto da semi em Doha

Vera Zvonareva ficou muito perto da classificação para as semifinais da Masters Cup, disputada em Doha, ao vencer Ana Ivanovic por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5/7) e 6/4, em 2 horas e 26 minutos. Enquanto isso, Ivanovic ficou em situação complicada, já que perdeu os dois jogos que fez pelo Grupo Branco do torneio.

Com a vitória, Zvonareva se vingou da derrota na final do Torneio de Linz, quando perdeu para Ivanovic por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1). Nesta quarta-feira, a tenista russa aproveitou-se do desgaste da sérvia, que chegou a receber atendimento médico por conta do forte calor em Doha para vencer.

O primeiro set começou com quebra de serviços das duas tenistas. Depois, Zvonareva confirmou seu saque e quebrou novamente o de Ivanovic, abrindo 3/1. A vantagem foi fundamental para que fechasse o duelo em 6/3.

Apesar da derrota, Ivanovic voltou melhor no segundo set e quebrou o saque de Zvonareva, abrindo 2/0. No entanto, quando sacava para fechar o duelo em 6/3, cometeu uma dupla falta e cedeu o game. A sérvia acabou vencendo a disputa no tie-break.

No terceiro set, foi a vez de Zvonareva abrir 2/0. A tenista russa ainda perdeu seu saque, quando vencia por 5/3. Mas devolveu a quebra no game seguinte e fechou o jogo em 6/4.