A russa Vera Zvonareva começou bem a busca pelo seu terceiro título do Torneio de Pattaya City, na Tailândia, disputado em quadras rápidas. Nesta terça-feira, a número 8 do mundo derrotou a local Varatchaya Wongteanchai, que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.

Zvonareva, a cabeça de chave número 1 em Pattaya City, enfrentou dificuldades apenas no 11º game do segundo set, quando precisou salvar três break points. “O primeiro jogo é sempre difícil”, disse Zvonareva, campeã na Tailândia em 2009 e 2010. “Eu não joguei o meu jogo, mas eu sempre vim com bons golpes quando eu precisava deles”.

Campeã da chave de duplas do Aberto da Austrália, Zvonareva vai enfrentar na segunda rodada em Pattaya City a usbeque Akgul Amanmuradova, que liderava a sua partida de estreia por 5/2 quando a britânica Laura Robson abandonou o duelo.

Cabeça de chave número 2 e 16ª colocada no ranking da WTA, a eslovaca Dominika Cibulkova perdeu para a britânica Anne Keothavong, número 88 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

A também eslovaca Daniela Hantuchova, terceira pré-classificada, avançou ao massacrar a tailandesa Nungnadda Wannasuk por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. A próxima adversária da número 20 do mundo será a polonesa Urszula Radwanska, que eliminou a russa Anastasia Pivovarova (6/4 e 6/1).

A russa Maria Kirilenko se classificou para a segunda rodada em Pattaya City ao bater a australiana Casey Dellacqua por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (8/6) e 6/3. Agora, a número 26 do mundo vai enfrentar a australiana Anastasia Rodionova.

A chinesa Jie Zheng, 53ª colocada no ranking da WTA, caiu na primeira rodada ao ser superada pela taiwanesa Hsieh Su-Wei por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Já a casaque Galina Voskoboeva, número 46 do mundo, abandonou a sua estreia quando a tailandesa Tamarine Tanasugarn liderava por 6/3 e 4/2