A russa Vera Zvonareva confirmou o favoritismo nesta sexta-feira para avançar às semifinais do Torneio de Charleston, na Carolina do Sul. Sétima cabeça de chave no saibro dos Estados Unidos, a tenista superou a torcida contra para vencer a norte-americana Melanie Oudin. Em 1h23 de jogo, Zvonareva triunfou por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.

Número 22 do mundo, Zvonareva vai enfrentar uma pedreira na briga pela vaga na decisão. A russa terá pela frente a dinamarquesa Caroline Wozniacki, primeira favorita do torneio e atual vice-líder do ranking mundial. Para chegar às semifinais, Wozniacki eliminou a também russa Nadia Petrova.

Ainda nesta sexta-feira em Charleston, outra das principais favoritas também avançou na competição. Quarta cabeça de chave, a australiana Samantha Stosur precisou de pouco mais de uma hora para vencer a chinesa Shuai Peng por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1.

Nas semifinais, a número 11 da WTA duelará contra a eslovaca Daniela Hantuchova, que surpreendeu a sérvia Jelena Jankovic. De virada, Hantuchova eliminou a campeã do torneio em 2007 e atual segunda cabeça de chave.