Zonta vence as duas em casa na World Series

O brasileiro Ricardo Zonta, da equipe Gabord Competición, conquistou duas vitórias ontem na disputa da oitava etapa em rodada dupla da Telefônica World Series – Fórmula Nissan, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Correndo em casa, Zonta não deu chance aos adversários e fez a festa da torcida local.

Campeão antecipado da temporada 2002, Zonta venceu a primeira prova de ponta a ponta. Na segunda corrida, que teve início com chuva, Zonta largou em segundo, mas após duas voltas conseguiu uma ultrapassagem sobre o indiano Narain Karthikeyan. “O Narain errou na última curva e eu consegui a ultrapassagem”, explicou Zonta.

Com o resultado, o paranaense ampliou sua vantagem na liderança e soma agora 284 pontos. No próximo domingo, o circuito de Interlagos, em São Paulo, receberá a nona e última etapa em rodada dupla da categoria.

“Foi um final de semana perfeito. Agradeço a todo o público que veio ao autódromo e estou muito feliz por ter vencido duas provas em casa. Este ano, principalmente nestas corridas, tive muita motivação para ganhar e fazer o meu trabalho bem feito”, declarou o brasileiro.

Em São Paulo, a briga é pelo vice-campeonato. O francês Franck Montagny e o belga Bas Leinders disputam o segundo lugar no campeonato e estão separados pela diferença de 14 pontos.

Outros brasileiros

Wagner Ebrahim e Jaime Melo Jr., que estrearam na categoria, conquistaram um ponto no campeonato. Ebrahim foi o décimo na primeira corrida e Melo Jr., que recentemente consagrou-se campeão da F-3000 Européia, ficou em décimo na segunda corrida.

Rodrigo Sperafico, da Repsol-Meycom, e Tuka Rocha, da Gabord Competición, não pontuaram. Tuka sofreu um forte acidente na primeira corrida (danificando a frente do carro), mas conseguiu disputar a segunda prova. O carro do brasileiro, no entanto, estava totalmente desalinhado e ele rodou várias vezes durante a segunda corrida.

“Larguei bem na segunda corrida, em sexto lugar, mas como bati na primeira prova meu carro estava totalmente desalinhado. Isso fez com que eu saísse da pista várias vezes e não tive como lutar por um resultado melhor. Claro que esperava mais, mas não posso esquecer de agradecer a minha equipe que trabalhou rápido para que eu pudesse disputar a segunda corrida. Agora vamos para São Paulo e espero que possamos ter melhores resultados”, declarou Tuka.

Homenagem

Antes da primeira corrida, o brasileiro Ricardo Zonta recebeu uma homenagem no autódromo Internacional de Curitiba. Ao lado da torre foi inaugurada uma escultura e uma placa para o piloto com os dizeres: “Ricardo Zonta – Piloto curitibano de vitoriosa carreira no automobilismo internacional”.

O piloto ficou muito emocionado com a homenagem. “Receber uma homenagem como esta em Curitiba me deixa muito feliz. Realmente é uma emoção muito grande”, comentou.

Voltar ao topo