enkontra.com
Fechar busca

De Letra

?Zidanilo? feliz pelo bom momento no São Paulo

  • Por Agência Estado

São Paulo – O tímido e calado Danilo está tão confiante, depois dos quatro gols nos três últimos jogos pelo São Paulo, que não se incomoda com o novo apelido que recebeu da torcida: um verdadeiro exagero para quem acompanha futebol.

?Zidanilo? É bom ser comparado com ele, acho que os estilos são parecidos. Ele prende bem a bola e tem bom passe, é assim que eu gosto de jogar também?, diz a nova estrela do ascendente São Paulo, que lamenta apenas uma insuperável diferença entre eles. ?O salário é muito diferente. Eu luto muito para diminuir um pouquinho que seja essa diferença?, afirma.

O interessante na descabida comparação é que Danilo atinge seu melhor momento agora que passou a ter funções diferentes daquelas assumidas por Zidane no Real Madrid e na Seleção Francesa.

Danilo explica. ?Com a chegada do Muricy, o Júnior e o Souza passaram a jogar por dentro, como meias. Isso me ajudou muito, não sou mais o único responsável pela armação. Quando o Júnior vem, eu vou para a área ou avanço pela esquerda e faço tabelas com o Alex Dias, que é muito inteligente. Eu consegui um entrosamento muito rápido com ele porque sempre toca de primeira. É fácil jogar com ele, sempre sai coisa boa.?

A opinião de Muricy é convergente. ?O Danilo tem a obrigação de se juntar com os dois homens da frente. Ele é o nosso terceiro atacante. Quando o outro time está com a bola, ele volta para ajudar no meio-de-campo.?

Pelo lado do campo é que aparecem as oportunidades de gol que o Danilo está aproveitando. O primeiro do ano, contra o Palmeiras, foi um chute cruzado, aproveitando passe de Alex Dias. O segundo, foi no meio da área, contra a Portuguesa, novamente aproveitando um passe de Alex Dias.

A parceria, que parece propensa a fazer época no São Paulo, é responsável também pelo quarto gol de Danilo. Um gol muito parecido com o primeiro, só que agora o chute foi da esquerda para a direita, contra a Portuguesa Santista. O terceiro foi também domingo, pegando um rebote dentro da área.

Desde que chegou ao São Paulo no início de 2004, Danilo fez 26 gols em 137 jogos. Praticamente um gol a cada cinco partidas. Considerando-se apenas esta temporada, a média é bem melhor: um gol a cada dois jogos.

Danilo vê dois motivos para estar tão bem este ano. Um deles é ?politicamente incorreto?, algo criticado por todos que trabalham no futebol. ?A gente treinou muito para o Mundial. Ganhou uma forma física muito boa. Como voltamos logo ao trabalho, eu estava em boa forma. Não precisei esperar para render o melhor que posso.?

O segundo motivo é a movimentação constante do time, que pode diminuir um pouco com a fixação de Aloísio como atacante. Danilo não vê muita diferença. ?Ele vai ser um jogador de referência na área, mas a nossa movimentação vai continuar. É um estilo que está dando certo e vamos manter.?

O próximo teste será na quarta-feira, contra o Bragantino, em Bragança. E o técnico Muricy Ramalho terá força máxima.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas