O técnico Zinedine Zidane tratou de colocar “panos quentes” na polêmica criada pela fúria exibida pelo astro Cristiano Ronaldo ao ser substituído no último sábado, durante o empate por 2 a 2 com o Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol. Na véspera do duelo com o Borussia Dortmund, na Alemanha, pela Liga dos Campeões da Europa, o francês tentou adotar um tom de normalidade ao comentar o comportamento do seu comandado.

continua após a publicidade

“Tudo normal. A raiva não é apenas dele. Todos os jogadores quando deixam o campo podem estar com raiva. E nós pensamos sobre o jogo de amanhã. É o que é, eu tomei a decisão para o bem do jogador. Que se fale mais disso do que dos jogos, é assim. Você tem que conviver com isso e estamos calmos. Eu não sou estúpido e ele é inteligente. Estamos aqui para o mesmo, não só para falar de outras coisas”, disse.

continua após a publicidade

Vídeos mostram Cristiano Ronaldo tendo uma reação bem acima do tom diante da substituição, inclusive xingando Zidane no banco de reservas. Mas além de tentar diminuir a polêmica envolvendo o seu principal jogador, o treinador também está pressionado pelos recentes tropeços do Real Madrid, que empatou nos últimos dois compromissos no Campeonato Espanhol.

continua após a publicidade

“Claro que você pode fazer as coisas melhor. Quando você tem chances, gostaria de fazer mais gols. Sobre o tema defensivo você sofre dois gols e é algo que podemos corrigir. É uma questão de todos, não apenas da defesa”, afirmou.

O duelo desta terça-feira marcará o encontro entre dois times que venceram na primeira rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. Mas enquanto o Borussia Dortmund massacrou o Legia Varsóvia por 6 a 0, o Real Madrid sofreu para bater o Sporting por 2 a 1. “Espero um jogo muito disputado. Eles têm alguns novos jogadores, mas que não mudaram sua filosofia. Eles querem jogar futebol, mas nós também”, comentou Zidane.

Sem os lesionados Casemiro e Marcelo, o Real Madrid deve entrar em campo com a seguinte formação: Casilla; Carvajal, Ramos, Pepe e Danilo; Kroos, Modric e Kovacic; Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo.