Paris – O ex-astro do futebol francês Zinedine Zidane, aposentado de suas atividades esportistas desde o fim da Copa do Mundo de 2006, revelou que quer voltar aos campos.

"Eu gostaria muito de voltar ao futebol, mas ainda não sei de que maneira. (…) Obviamente, se aproveita os primeiros tempos da aposentadoria, mas chega um ponto em que se começa a estranhar algumas coisas", disse Zidane, durante uma entrevista à publicação francesa L’Equipe Magazine.

O craque francês não encerrou muito bem sua carreira: Zidane foi expulso de sua última partida como profissional, na final da Copa do Mundo de 2006, em Berlim, após dar uma cabeçada no jogador italiano Marco Materazzi. E no fim, a Itália consagrou-se campeã.

"Queria ter me despedido de outra maneira, mas o que foi feito não será mudado, e terei que levar isso comigo por toda a vida", comentou.

Entre seus projetos, Zidane quer criar, em conjunto com seus irmãos e amigos de Marselha (litoral sul da França), um complexo esportivo para o desenvolvimento do futebol nessa cidade.