O técnico do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane, afirmou em entrevista coletiva neste sábado, em Los Angeles, nos Estados Unidos, na véspera do amistoso contra o Manchester United, válido pela International Champions Cup – torneio de pré-temporada que reúne grandes clubes europeus -, que o atacante português Cristiano Ronaldo permanecerá no clube merengue nas próximas temporadas.

continua após a publicidade

“Muito se falou sobre Cristiano, que queria sair. Mas quando falei com ele, estava tranquilo. Ele está desfrutando das suas férias e no dia 5 (de agosto) vai estar conosco. Eu o vejo e escuto como todos, o que me importa é que ele quer fazer com o (Real) Madrid e creio que vai ficar. Creio que vai ficar conosco pelos próximos dois ou três anos”, previu o treinador madrilenho.

continua após a publicidade

No mês passado, pouco antes do início da Copa das Confederações na Rússia, a imprensa espanhola especulava sobre a suposta intenção do atacante português de deixar o Real Madrid por causa da investigação por fraude fiscal de 14,7 milhões de euros (cerca de R$ 53,5 milhões) da qual ele é suspeito na Espanha.

continua após a publicidade

Zinedine Zidane também assegurou que está confiante no time e estará pronto para defender os títulos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões da Europa (bicampeonato) nesta temporada quando chegar a hora. Mas lembrou que antes, no próximo dia 8, o time tem pela frente a decisão da Supercopa da Europa – torneio reúne o campeão da Liga dos Campeões e o ganhador da Liga Europa -, diante do mesmo Manchester United, em Skopje, na Macedônia.

“Sabemos que aquilo que conseguimos foi incrível e agora há um troféu que se jogará no dia 8 (de agosto) e estamos nos preparando para começar da melhor maneira possível. Como sempre, quero ganhar tudo que jogamos, isso não mudará. Este clube tem a história, sabemos que ganhar troféus é o que nos motiva e vamos tentar fazer o mesmo neste ano”, projetou o treinador do Real Madrid.

Zinedine Zidane também elogiou o lateral-direito Danilo, que recentemente deixou a equipe madrilenha para jogar no Manchester City, da Inglaterra. O brasileiro chegou ao Real Madrid em 2015 e fez apenas 17 jogos como titular na temporada passada, mas a imprensa britânica assegurou que o treinador espanhol Pep Guardiola havia considerado prioridade a aquisição de Danilo após a saída do argentino Pablo Zabaleta.

“Danilo se foi e (Álvaro) Morata (para o Chelsea) também. Não estou dizendo que nos falta um atacante, mas falta um em relação ao ano passado. Veremos como vamos lidar com as coisas. Há 28 jogadores e são muitos”, finalizou o técnico.