Ex-jogadores brasileiros que atuaram em times japoneses vão participar de um jogo beneficiente que vai arrecadar recursos para as vítimas do terremoto e do tsunami no Japão.

As pessoas afetadas pelas chuvas no litoral do Paraná também serão beneficiadas. A partida deve acontecer no início do mês de abril na Arena da Baixada, em Curitiba. A arrecadação com a venda das entradas será dividida em 60% para as vítimas japonesas e 40% para as vítimas paranaenses.

A realização do jogo foi discutida em um encontro na manhã de ontem, reunindo o governador Beto Richa; o secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo de 2014, Mário Celso Cunha; o secretário de Estado de Esportes, Evandro Rogério Roman, e o cônsul geral do Japão em Curitiba, Noboru Yamaguchi.

O ex-jogador Alcindo Sartori, que jogou em três times japoneses entre 1993 e 1997 -entre eles o Kashima Antlers -, está articulando a realização do jogo beneficente.

De acordo com ele, vários ex-atletas se sensibilizaram pela causa e confirmaram presença no evento. Um dos confirmados é o ex-jogador Zico, ídolo do Flamengo. “Perguntei para o Zico sobre o que achava da ideia e ele se prontificou”, garantiu Alcindo.