Zetti nega que tenha solicitado mais reforços

O técnico Zetti desmentiu boatos de que teria pedido novos reforços para a diretoria tricolor. Satisfeito com a evolução do Paraná Clube, o treinador diz ainda ser cedo para “queimar todos os cartuchos”.

Pela avaliação da comissão técnica, o atual elenco já conta com pelo menos dois jogadores por posição e agora o importante é dar tempo ao tempo.

“Vamos esperar a sequência de jogos, ver o desempenho de cada um, antes de partir para os ajustes finais no grupo”, ressaltou Zetti, que assim vai manter algumas “cartas na manga” visando a reta final da competição.

Completando um mês de casa, a nova comissão técnica ainda está “sentindo o terreno”. Há jogadores que pouco foram utilizados, mas que não estão descartados.

“Só com os treinos e jogos vamos conhecendo todo mundo. Ainda há jogadores que não tiveram oportunidade comigo, mas todos estão nos planos. Não trabalho só com onze titulares”, destacou.

Assim, Zetti descartou a vinda de mais um goleiro e um volante, como se especulou nos últimos dias (em especial após a saída de Agenor, que se transferiu para o Atlético Goianiense). “Não tivemos nenhuma reunião nesse sentido”, explicou o treinador.

Recentemente, frente ao Juventude, o treinador teve uma prova de que ainda é preciso analisar com cautela a situação de alguns jogadores. Luiz Henrique se mostrou “mais meia e menos volante”, segundo a análise de Zetti.

Da mesma forma, Edimar que vinha sendo pouco utilizado, entrou e foi um jogador taticamente decisivo para o sucesso da equipe na cidade de Caxias do Sul.

“Por isso, quero esperar mais um pouco, esperar a evolução linear desse grupo, que lá pela oitava rodada estará num momento físico, técnico e tático muito mais equilibrado”, explicou o comandante do azul, vermelho e branco.

O regulamento da Série B permite novas inscrições até a véspera da 26.ª rodada (entre os dias 21 e 25 de setembro). “Não vou afirmar que o grupo está fechado, porque vamos precisar, lá na frente, de algumas peças. Mas, no momento não penso nisso. Vamos esperar e na hora certa, se necessário, podemos buscar um ou outro jogador, até da Série A”, ponderou Zetti.

“Mas, agora, estou plenamente satisfeito com o que temos. Vejo um grupo em ascensão e que não precisa ser modificado, por enquanto”, arrematou o técnico paranista.

Voltar ao topo